Homem de 46 anos deu entrada ontem no Hospital Delphina Aziz e faleceu no final da tarde; resultado do teste deu negativo para Covid-19
O paciente que faleceu nesta sexta-feira, com sintomas de coronavírus, não estava com Covid-19. A informação foi confirmada pela diretora da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado. O Amazonas tem, hoje, 111 casos confirmados da doença e 121 em investigação.
De acordo com Rosemary, o paciente faleceu por outra síndrome respiratória aguda grave (SRAG), não especificada. “Era um paciente hipertenso, com obesidade e que fazia parte do grupo de risco para síndromes respiratórias”, destacou ela.
A diretora ressaltou que, em meio à pandemia de coronavírus, há epidemia de outros vírus respiratórios que levam a casos graves das SRAG
Lembrando qye temos também epidemia de outros vírus respiratórios, que levam a casos graves de SRAGs, e levam também as pessoas a internação. “Temos hoje em UTI uma paciente grave por conta de H1N1”, disse ela, apontando a circulação de vírus da Influenza A (H1N1), Influenza B, adenovírus, metapneumovírus, vírus sincicial e outros causadores de graves síndromes respiratórias.
De acordo com Rosemary, o Estado registrou 4 mortes por Influenza B e 4 por adenovírus, e segundo ela o Estado vem alertando desde novembro do ano passado sobre as ocorrências das SRAGs no Amazonas.