Domingo, 17 de Outubro de 2021
LANÇAMENTO

Amazônia +21: Iniciativa de desenvolvimento de negócios sustentáveis é lançada em Manaus

O evento de apresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira e tem como objetivo atrai empreendedores de negócios sustentáveis



0cef72c9-5021-42b4-bc20-d23acea7af83_89F822D6-241D-415F-9E12-B111879B0E26.jpeg Foto: Junio Matos
11/10/2021 às 13:34

Voltado para empreendedores de negócios sustentáveis, o lançamento do Instituto Amazônia +21, ocorrido na manhã desta segunda-feira (11), contou com a participação  do deputado federal, Marcelo Ramos, o general Algasir Antônio Polsin, superintendente da Suframa, secretário da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), Eduardo Taveira e o idealizador da iniciativa, Marcelo Thomé.

Entre as ações que serão desenvolvidas pelo Instituto estão serviços de assessoria na aplicação de recursos para projetos sustentáveis, articulação de parcerias destinadas a incorporação de novas tecnologias, consultoria técnica com base em critérios ESG (Environmental Social and Governance) e práticas de ESG voltadas para a Região Norte.



“A iniciativa do Instituto Amazônia+21 nasce da percepção das oportunidades de negócio do bioma Amazonas e da narrativa de que a floresta em pé vale muito mais do que apenas a madeira desdobrada.” comenta Thomé.

O objetivo é atrair investidores que tem como foco desenvolver empreendimentos sustentáveis por todos os 9 estados da Amazônia Legal. O projeto tem apoio da Confederação Nacional da Indústria e as federações de industria dos 9 estados da Amazônia Legal. Além disso, o Instituto Amazônia +21 é uma iniciativa dos empresários industriários brasileiros.

Com a produção de negócios sustentáveis, o projeto busca potencializar a Zona Franca de Manaus por meio da biodiversidade do bioma amazônico. 

“Com o anúncio do projeto Amazônia +21, nasce uma interação efetiva e integração do nosso maior ativo econômico, a zona franca de Manaus com nosso maior ativo ambiental, que é a floresta e seus recursos”, afirma Eduardo Taveira, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

De acordo com Marcelo Thomé, o Amazônia +21 vai permitir um novo ciclo econômico e capacitação de pessoas e melhorar o nível de competência profissional da população amazônica, com foco na manutenção dos empreendedores locais.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.