Domingo, 01 de Agosto de 2021
Marca histórica

Canal da TV A CRÍTICA no Youtube alcança 1 milhão de inscritos

É o canal com o maior número de inscritos entre as emissoras do Amazonas



youtube_B7FE4EA5-F5CA-4F70-8709-CABC6E8957D8.jpg Foto: Reprodução / Youtube
09/03/2021 às 07:51

O canal no Youtube da TV A CRÍTICA atingiu na última segunda-feira (8) a expressiva marca de 1 milhão de seguidores. Com direito a fogos de artifícios após o anúncio, o Diretor-presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro comemorou o feito histórico para a mídia amazonense. O canal é o que tem maior número de inscritos entre as emissoras do estado.

“É o resultado do trabalho de uma equipe jovem, engajada e muito conectada com as perspectivas do consumo de mídia do futuro, que conseguiu enxergar a necessidade de montar um trabalho profissional. Consigo entender que esse trabalho também é fruto da nacionalização da TV A Crítica”, lembrou.



De acordo com Dissica, o povo brasileiro conhece a TV A Crítica por meio dos programas que o canal transmite nacionalmente, em parceria com a Rede TV, para o Brasil. “Estes números mostram o trabalho que é desenvolvido na televisão amazonense e confirmam que fazemos um conteúdo com qualidade”, destacou.

“O maior desafio é produzir conteúdos e entender que nós não somos só uma emissora de televisão, somos um grande produtor de conteúdo. Conseguir fazer essa entrega na plataforma onde o brasileiro está assistindo é um desafio diário, por isso, não é fácil”, disse Calderaro.

Dissica também exaltou os números comparados a grandes emissoras nacionais. “Para nós é uma marca histórica. Se fizermos uma comparação, por exemplo, o portal UOL, que tem vários anos de estrada, tem 1,18 milhões. Televisões com a CNN  tem um número um pouco acima (1,33 mi de inscritos). Estamos muito próximos à CNN e ao UOL. É um número significativo para nós com uma televisão do Amazonas”, celebrou.

Para o diretor da TV, os resultados são fruto direto dos investimentos em departamentos, equipe e estrutura. Vislumbrando voos mais altos, o mais novo canal "milionário" do YouTube pretende investir em transmissões e conteúdos exclusivos no YouTube.

“Os desafios continuam e o mais importante é agradecer pela confiança e agradecer a esse 1 milhão de novos membros da família TV A Crítica. Vamos seguir fazendo o conteúdo e trazer cada vez mais orgulho para nossa cidade, nosso estado e poder mostrar o nosso Amazonas para o Brasil de uma forma sempre diferente”, finalizou.

Ao Vivo

Com quase 20 mil vídeos lançados na plataforma, o número foi bastante celebrado durante o programa Alerta Nacional, apresentado por Sikera Jr. No programa, Sikera comemorou o feito, histórico para um canal Amazonense. “1 milhão. Uma marca histórica no dia das mulheres. Emocionante. Que emoção! Muito obrigada, Brasil”, comemorou.

News c4663355 7931 4de3 9c03 157b050ec1fb 8d884835 3c6b 4926 83c7 57285cf9f200
Maria Luiza Dacio
Fotógrafa e repórter do Jornal A CRÍTICA, documentarista, produtora, artista visual e estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.