Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021
Pedido ao STJ

Caso Lucas: STJ determina revogação da prisão de Joabson e Jordana

A decisão ainda não foi oficializada



Sem_titulo_269C0187-1D5B-4A5C-8AD9-D8E7EDA32AF4.jpg Foto: Reprodução
10/11/2021 às 11:23

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta quarta-feira (10), pela revogação da prisão do casal de empresários Joabson Agostinho Gomes, 38, e Jordana Azevedo Freire, 41, suspeitos de serem os mandantes do assassinato do sargento Lucas Guimarães, no dia 1º de setembro.  Eles tiveram a prisão preventiva decretada no dia 23 de setembro.

A decisão ainda não foi publicada, mas a informação foi confirmada por Iuri Albuquerque, advogado de Elza Gonçalves viúva de Lucas Guimarães, para a produção do Alô Amazonas da TV A CRÍTICA.  A Secretaria de Administração Penitenciária disse que ainda não foi notificada. 



A concessão do Habeas Corpus foi dada a Joabson e se estende à co-acusada, Jordana Azeverdo. A defesa do casal já havia tentado um recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), alegando que por ter filho ainda menores de idade, Jordana precisaria ser liberada para cuidar das crianças, pedido esse que foi indeferido pelo desembargador Airton Gentil.

O alvará de soltura ainda nao foi expedido.

Joabson e Jordana se entregaram no dia 21 de setembro na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O crime contra o militar aconteceu no dia 1° de setembro, em uma cafeteria, na Zona Sul de Manaus, e foi registrada por câmeras de segurança. 

Consta no STJ, que a decisão foi concedida por volta das 9h50 desta quarta-feira, e que a comunicação para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já foi encaminhada pela Corte Superior.  

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.