Domingo, 26 de Janeiro de 2020
ALERTA PARA O MUNDO

Com faixa, Júlia Horta defende no Miss Universo o fim da violência contra as mulheres

O acessório integrou o traje típico da representante do Brasil na competição. A obra é assinada pelo artista parintinense Helerson Maia



miss_F818E136-8309-409A-9CC5-90FA3CFBB551.JPG Fotos: Reprodução
07/12/2019 às 10:11

A atual Miss Brasil, Júlia Horta, mostrou a força da mulher durante disputa preliminar do Miss Universo 2019, nessa sexta-feira (07), em Atlanta (EUA). Com traje típico assinado pelo artista parintinense Helerson Maia, a miss chamou a atenção do mundo para a desigualdade de gênero e para o fim da violência contra as mulheres. Com a faixa "Stop violence against women" ("Pare com a violência contra as mulheres"), a representante brasileira conseguiu fazer o alerta para as causas que defende.

"O Brasil é internacionalmente conhecido pelo futebol, por isso resolvi representá-lo no Miss Universo. Mas, mais do que isso, quis fazer uma homenagem ao futebol feminino, em especial à nossa admirada Marta Silva, que é detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo, sendo um recorde não só feminino, mas também entre os homens. [...] Nós, mulheres, merecemos ser valorizadas pelo nosso trabalho! Marta usou a Copa Do Mundo deste ano para fazer o seu apelo pela equidade de gênero e agora estou aqui no Miss Universo, a maior plataforma que tive a oportunidade de usar até hoje, fazendo o meu. Queremos direitos e oportunidades, respeito, espaço", declarou em postagem nas redes sociais após participação no evento.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Brasil é internacionalmente conhecido pelo futebol, por isso resolvi representá-lo no Miss Universo. Mas, mais do que isso, quis fazer uma homenagem ao futebol FEMININO, em especial à nossa admirada Marta Silva que é detentora do recorde de títulos de melhor jogadora do mundo, sendo um recorde não só feminino, mas também entre os homens. Não que eu não ame o futebol masculino, sou fã dos meninos também, mas acho que essa singela homenagem ainda é pouco perto do reconhecimento que nossas jogadoras merecem. Nós, mulheres, merecemos ser valorizadas pelo nosso trabalho! Marta usou a Copa Do Mundo deste ano para fazer o seu apelo pela equidade de gênero e agora estou aqui no Miss Universo, a maior plataforma que tive a oportunidade de usar até hoje, fazendo o meu. Queremos direitos e oportunidades, respeito, espaço. Não queremos, não merecemos e não vamos tolerar ser violadas, agredidas, assediadas. O Brasil ainda está no top5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto! Por conta disso, mais uma vez é importante dizer: STOP VIOLENCE AGAINST WOMEN. Gostaria de agradecer ao talentosíssimo artista de Parintins Helerson Maia por tornar esse traje possível. Obrigada por abraçar minha ideia e pela sensibilidade. Agradeço também a @sapatinhodeluxo por estar conosco nessa. Obrigada de verdade!! 💚🙏 Foto: @isaacfreitas_ Beauty: @ffbeleza Traje: @helersondamaia #TorcidaJuliaHorta #MissBrazil #MissUniverse2019 #NationalCostume #StopViolenceAgainstWomen #feminism

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Ainda na publicação, a mineira defendeu que é necessário ampliar a luta em defesa das mulheres. "Não queremos, não merecemos e não vamos tolerar ser violadas, agredidas, assediadas. O Brasil ainda está no top 5 de países em que mais se matam mulheres no mundo. E a violência acontece em todo o canto! Por conta disso, mais uma vez é importante dizer: Stop violence against women'", escreveu.

O artista

Em 2018, Helerson Maia também assinou o traje típico usado pela ex-Miss Brasil, Mayra Dias, com uma grande transformação que surpreendeu o público. Na manhã de hoje, o parintinense postou em sua rede social uma foto da miss usando sua criação: "Quando um traje típico também é um grito de alerta de interesse mundial", disse, agradecendo também a jovem e apoiadores.

A final do concurso acontece amanhã. O Miss Universo é umas das mais importantes e tradicionais competições de beleza ao lado Miss Mundo.

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.