Domingo, 20 de Outubro de 2019
Cotidiano, Religião, Islamismo, Mesquita, Comunidade Árabe

Comunidade árabe inaugura o primeiro Centro Islâmico do Amazonas

Além dos ofícios religiosos, local estará aberto para a visitação para aqueles que queiram saber algo sobre o islamismo



1.jpg Centro Islâmico além de congregar a comunidade mulçumana de Manaus, estará aberto à sociedade local
07/09/2012 às 23:42

A primeira mesquita do Amazonas e da região Norte será inaugurada em Manaus na próxima quarta-feira (12). Localizado na rua Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, o Centro Islâmico do Amazonas desde setembro do ano passado recebe a comunidade árabe local, onde, além de se reunirem para a prática do islamismo, também realizam estudos referentes à religião.

A cerimônia de inauguração acontecerá no salão sagrado da mesquita, com início a partir das 20h, e será presidida pelo sheik egípcio Saber Abdelrahman Ali Abdelrahman, responsável pelos ofícios religiosos do templo e também deverá contar com a presença do sheikh Dr. Abdelhamid Mitwally e o Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben.



Com a finalidade de difundir a cultura islâmica e esclarecer que o Islam é paz e não terrorismo, a mesquita estará aberta à visitação. O acesso é gratuito e funcionará de segunda à sexta, das 9h às 17h30, nos dias úteis, e das 9h às 11h30, aos sábados e feriados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.