Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Inteligência emocional

Curso de Inteligência Emocional abre programação on-line da Singulari

As inscrições podem ser feitas em portal.singulari.com.br



752de5c3-6ead-406c-b846-77ff34457868__1__F20BCC03-9208-4CFD-B3D0-1B8F7E65266F.jpg Foto: Divulgação
11/03/2021 às 10:09

É com o tema “Inteligência Emocional” que, no dia 16 de março, a Singulari Consultoria abre o calendário de cursos no formato on-line para profissionais de todos os níveis e áreas de trabalho. As inscrições podem ser feitas no Portal Singulari (portal.singulari.com.br).

Com carga horária de 10 horas, o curso, que está na segunda turma, é dividido em quatro encontros, ao vivo, por meio da plataforma Zoom. As aulas vão ser ministradas pela consultora de gestão e psicóloga Sonia Grasseschi, nos dias 16, 17, 23, 24 de março, das 18h30 às 21h, com quizzes e material de apoio disponível para download.



“Através de muitas atividades práticas, vamos falar sobre os princípios da Inteligência Emocional e porque desenvolver essa competência é tão importante, não só para o nosso autoconhecimento como para nosso desenvolvimento profissional”, afirma Sonia Grasseschi, que também é uma das diretoras executivas da Singulari. “O curso é direcionado a todas as pessoas que buscam melhorar suas habilidades de relacionamento consigo, com o outro e com o ambiente externo. Como requisito é necessário somente vontade de aprender e ter maior controle emocional”.

A consultora explica que o estado emocional pode influenciar no desempenho das pessoas e, por isso, é necessário conversar sobre emoções e seu impacto no ambiente de trabalho, assim como cuidar da saúde mental.

“Um passo fundamental é o autoconhecimento. Entender o que energiza, o que acalma, o que aumenta a ansiedade e adotar estratégias específicas para lidar com essas questões”, comenta Sonia. “Desde exercício físico, meditação, prática de atividade manual, cursos até atendimento terapêutico profissional. Não existe caminho único, mas é necessário ter uma ação estratégica”.

Público – Participante da primeira turma do curso de Inteligência Emocional, Rayane Freire conta que passou a dominar, de forma positiva e saudável, as emoções, o que proporcionou mais concentração nos objetivos profissionais.

“A partir do momento que tive todo esse conhecimento, eu consegui o meu primeiro objetivo, ser promovida a trainee de loja na organização a qual eu pertenço, onde estou muito feliz e realizada”, conta. “Mas não quero parar por aí, vou continuar buscando conhecimento para superar outros obstáculos e alcançar meus objetivos”.

Singulari – No mercado amazonense há oito anos, a Singulari Consultoria oferece serviços como consultoria em gestão de pessoas, com a possibilidade de implantar ou reestruturar o departamento de Gestão estratégica nas empresas; Team Building, processo que consiste em desenvolver atividades de interação e aprendizagem com os membros de um time, a fim de fortalecer as relações nas empresas; recrutamento e seleção estratégica, com procedimento 100% on-line e modernas ferramentas de avaliação; e diagnóstico organizacional, para identificar o grau de satisfação e motivação dos colaboradores.

Sonia Grasseschi – Psicóloga graduada pela Faculdade Metodista-SP e pós-graduada em Recursos Humanos, com especializações nas áreas de Retall-Oklahomma/EUA e de Técnica de Dinâmicas de Grupos em treinamentos ao ar livre (TEAL/Team Building). Diretora ABRH-AM de 2007 a 2015. Formação e atuação como Mediadora em Manaus. Experiência de 25 anos como gestora de RH em empresas nacionais e multinacionais em São Paulo, Rondônia e Manaus e consultora de empresas há mais de 20 anos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.