NAUFRÁGIO

Duas pessoas morrem após lancha naufragar durante temporal em Itacoatiara

As vítimas são pastora identificada apenas como Luciene e uma mulher chamada Cristinelsa. O barco levava um grupo da igreja Deus é Amor para uma comunidade nas proximidades do município

Pedro Sousa
31/10/2019 às 21:57.
Atualizado em 10/03/2022 às 22:29

(Foto: Divulgação/Júnior Batista)

Ao menos duas pessoas morreram e uma está desaparecida após uma lancha de uma empresa privada ter naufragado, na tarde desta quinta-feira (31), durante um temporal nas intermediações do município de Itacoatiara (distante 175 quilômetros de Manaus). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar, que atendeu o caso. As vítimas são duas mulheres, sendo uma pastora identificada como Luciene e uma mulher identificada apenas como Cristinelsa. Um pastor chamada Alan está desaparecido. 

Conforme informações da polícia, a lancha havia saído de Itacoatiara em direção a comunidade Costa da Conceição, no Rio Amazonas. levando um grupo cinco pessoas da igreja Deus é Amor para o local, quando em meio ao mau tempo, acabou afundando ainda antes de chegar ao Porto da Hermasa, nas proximidades do local. 

Entre os sobreviventes está uma mulher identificada apenas como Ruth, o lancheiro que conduzia a embarcação,  além de uma criança de nome e idades não identificados. Conforme o cabo O. Afilhado, da Polícia Militar, as duas vítimas ainda chegaram a ser levadas para o hospital José Mendes, em Itacoatiara, mas não resistiram e vieram a óbito. 

Ainda segundo o cabo O. Afilhado, As buscas da Polícia Militar, funcionarios do Porto da Hermasa estão sendo concentradas em achar o pastor Alan, que permanece desaparecido.

Pastor Alan, que está desaparecido e a pastora Luciene, uma das vítimas. Foto: Divulgação

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informou que tomou conhecimento do caso. Segundo a nota, uma equipe de busca de salvamento da Agência Fluvial de Itacoatiara, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), foi direcionada ao local para dar início às buscas. 

"Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares da vítima", concluiu a nota da Marinha.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por