Sábado, 17 de Abril de 2021
Manifestação no Ipat

Familiares de detentos realizam protesto em frente ao Ipat

Segundo os manifestantes, presos de facções diferentes foram colocados no mesmo espaço



db1664d8-cf0e-4f11-b4dc-f50b5bd3d876_11569A0F-02AC-457F-9717-FDE15DAF4352.jpg Foto: Divulgação
02/03/2021 às 10:36

Familiares de detentos fizeram uma manifestação em frente ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 08 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), na manhã desta terça-feira (02). Segundo os manifestantes, presos de facções criminosas diferentes foram alojados no mesmo pavilhão, o que pode levar a conflitos entre eles.

O marido de Lídia Ramos da Silva, 30, é detento da unidade prisional há nove anos. Segundo ela, a situação foi avisada aos familiares por meio dos presos.



“Há 24 presos que foram colocados com eles e são de outra facção. Estão induzindo eles a se matarem”, disse.

A familiar reivindicou, ainda, melhores condições de alojamento, ao afirmar que comida azeda está sendo servida aos detentos.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que um grupo de familiares de detentos promoveu aglomeração em frente ao ramal do km 08 da BR-174, para solicitar a mudança de localização de 25 internos recém chegados do regime federal. 

"A Seap informa ainda que não reconhece qualquer facção criminosa, e que a alocação de internos no sistema é feita de acordo com critérios técnicos atendendo a segurança de todos, portanto não irá ceder a pressões que tenham quaisquer tipo de interesses escusos. 'Hoje o sistema prisional está organizado, com regras rígidas, que são fiscalizadas permanentemente por todos os órgãos de controle”, afirmou o secretário Vinícius Almeida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.