Terça-feira, 23 de Julho de 2019
CONEXÃO

Google Station leva internet gratuita e rápida a vários espaços públicos do Brasil

Entre os espaços estão praças, parques, estações de trem e áreas de grande circulação de pessoas



google_123_D60817D7-F274-452C-9C77-47E91559A1B8.JPG Fábio Coelho, CEO do Google Brasil. Foto: Cinthia Guimarães
06/06/2019 às 11:40

Com a máxima de que a tecnologia pode mudar o mundo e permitir aos cidadãos todo conhecimento disponível na palma da mão, o Google realizou a 3ª edição do Google For Brasil, em São Paulo (SP), no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, na manhã desta quinta-feira (6).

Na ocasião, foi lançado o projeto Google Station, que promete levar pontos de internet Wi-Fi aberta, gratuita e rápida a várias cidades brasileiras, e permitir a conectividade chegar milhões de cidadãos. Entre os espaços estão praças, parques, estações de trem e áreas de grande circulação de pessoas. Por enquanto, ainda não foi anunciado os pontos de acesso no Amazonas.

Só na cidade de São Paulo, já existem mais de 80 pontos funcionando em diversos espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da Companha Paulista de Trens Metropolitanos (CTPM), como Barra Funda e Pinheiros.

 “A internet no celular é cada vez mais importante para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia e dos nossos cidadãos”, apresentou o CEO do Google Brasil, Fábio Coelho.

O projeto é resultado de uma parceria com as empresas de internet America Net e Linktel e, num primeiro momento, conta com o patrocínio do Itaú. Até o final de 2020, o objetivo é com milhões de brasileiros acessem à internet através do Google Station.

O objetivo da gigante da internet é democratizar o acesso à internet e incentivo o uso das ferramentais do Google em países em desenvolvimento. No mundo, o Google Station está disponível em mais de 1 mil pontos de acesso em países como Índia, Indonésia, México, Nigéria, Filipinas e Vietnã. Até o momento, mais de 10 milhões de usuários ativos, desde que a plataforma foi lançada, em 2016, durante o Google For Índia.

O mapa com todos os pontos de wi-fi pode ser acessado no https://station.google.com

Google For Brasil 2019

O grande evento da companhia voltado ao mercado brasileiro contou com a presença de jornalistas, influenciadores, representantes de setores da economia brasileira, parceiros do Google, bem como líderes locais e mundiais da companha americana que trouxeram anúncios para várias plataformas como Waze, News Iniciative, Google Assistente, Google Meu Negócio, Privacidade e Segurança na Internet e premiações a projetos de inclusão digital.

*A repórter viajou a convite da organização do evento. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.