Domingo, 07 de Junho de 2020
NAS REDES

Lula: 'Depois que salvar o povo a gente discute como salvar a economia'

“No mesmo instante em que o governo diz que tudo isso tem muita ‘histeria’, ele faz um decreto de calamidade pública. Não tem histeria, o que tem agora é uma doença incontrolável em todo mundo”, disse o ex-presidente



lula-quarentena_95D9EB4D-D0E2-4A1A-9D5A-8C3B2A767386.jpg Foto: Reprodução
20/03/2020 às 09:41

O ex-presidente Lula da Silva publicou um vídeo na noite dessa quinta-feira (19) onde avalia a atuação do presidente Jair Bolsonaro durante a crise do novo coronavírus. Lula cobrou  medidas mais enérgicas que, para ele, devem ser tomadas pelo governo  brasileiro para proteger  a população. Além de 'cutucar' Bolsonaro por ele ter dito que a crise de coronavírus é uma 'histeria'. 

“Bolsonaro tem que cuidar do povo e não cuidar do seu ego”, disse o ex-presidente. “As pessoas precisam comer, precisam se higienizar e o Estado tem que assumir a sua responsabilidade”, completou.



O ex-presidente criticou a coletiva de imprensa de Bolsonaro sobre o coronavírus realizada na quarta-feira (18). Durante a coletiva o presidente não soube usar corretamente a máscara, além de ter sido questionado por repórteres sobre porque havia adotado o uso de máscara, já que ele havia cumprimentado apoiadores em frente ao Alvorada no último domingo. “Nós nesse instante não temos governo, não temos alguém que seja capaz de orientar as pessoas porque está preocupado com sua imagem, com seus panelaços, com suas manifestações. Está preocupado em se denominar um mito”, declarou.

“No mesmo instante em que o governo diz que tudo isso tem muita ‘histeria’, ele faz um decreto de calamidade pública. Não tem histeria, o que tem agora é uma doença incontrolável em todo mundo”, completou o ex-presidente durante a transmissão ao vivo pela internet.

Ao final, Lula fez apelo para seus seguidores aumentarem os cuidados com a saúde. “O amor precisa voltar a vencer o ódio. Precisamos que a solidariedade prevaleça sobre o desprezo. A hora é de solidariedade, essa palavra que estava saindo de moda, agora é hora de ser solidário, cuidar dos outros. Não apenas dos nossos”, finalizou.

Lula está em quarentena desde que voltou da Europa há duas semanas. De acordo com ele o isolamento é voluntário.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.