Publicidade
Cotidiano
PERDA

Morre soldado de 19 anos ferido durante explosão de balsa em São Gabriel

Raphael Guedes Coelho, 19 anos, foi um dos militares feridos durante o acidente que ocorreu no momento que a balsa estava sendo abastecida 22/07/2018 às 11:34
Show guedes
Foto: Divulgação
Rafael Seixas Manaus (AM)

O soldado do Exército Raphael Guedes Coelho, 19 anos, veio a óbito na noite desse sábado (21), às 22h05, em decorrência das graves queimaduras que sofreu durante incêndio, na última quinta-feira (19), em uma balsa do 2° Batalhão Logístico de Selva, no Porto Queiroz Galvão, localizado no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 km de Manaus. Além dele, outro militar sofreu queimaduras.  

O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que Raphael vinha desde ontem recebendo todo o tratamento médico do hospital que é referência em queimados. O Exército lamentou a morte do jovem e afirma estar prestando todo o apoio à família da vítima.

A identidade e as informações sobre o estado de saúde do outro militar queimado durante o sinistro não foram divulgadas pelo CMA.

Relembre o caso

Uma balsa do Exército 2° Batalhão Logístico de Selva incendiou durante o abastecimento, no início da tarde da quinta-feira (19), no Porto Queiroz Galvão, em São Gabriel da Cachoeira.

Segundo a assessoria de imprensa do CMA, não houve registro de mortos, mas dois soldados sofreram queimaduras, um deles foi levado para o Hospital Militar de Área de Manaus. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas.

A Polícia do Exército (PE) foi acionada e afirmou ter adotado todos os procedimentos de segurança para mitigar os danos causados pelo acidente. Carros pipas da 2ª Brigada de Infantaria de Selva foram empregados para conter o incêndio.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas não atuou na ocorrência porque não conta com uma base no município.

Publicidade
Publicidade