Publicidade
Cotidiano
DROGAS

PF apreende 827 kg de skunk em barco no rio Solimões, em Manacapuru

Conforme a Polícia Federal, a embarcação vinha da Colômbia e tinha como destino a cidade de Manaus 09/01/2019 às 16:32 - Atualizado em 09/01/2019 às 16:33
Show drogas 123 e7efb018 22c5 472e b92b b4e2e4c55c26
Foto: Arquivo A Crítica
Joana Queiroz Manaus (AM)

A Polícia Federal apreendeu na manhã de hoje (9) 827 quilos de droga do tipo skunk escondida dentro de uma embarcação do tipo empurrador de balsas no rio Solimões, no perímetro do município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. Conforme a PF, o barco vinha da Colômbia e tinha como destino a cidade de Manaus.

O empurrador, denominado de Santo Sacramento, foi levado para o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom), situado na orla Oeste da cidade de Manaus, no bairro Tarumã.

A droga, conforme a Polícia Federal, estava escondida no tanque de combustível da embarcação e foi retirada com a ajuda de homens do Corpo de Bombeiros. O entorpecente está avaliado em R$ 5 mil o quilo, o que totaliza R$ 4,1 milhões.

Três tripulantes do empurrador foram presos. Eles foram identificados como Gilmar Teixeira, Mário Alves de Moraes e Valdir de Souza.

Ainda segundo a PF, a apreensão da droga foi resultado de um trabalho de investigação que iniciou no ano passado. Mais informações sobre a apreensão da droga e as investigações da Polícia Federal serão divulgadas por meio de nota do órgão.

Publicidade
Publicidade