Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
IRANDUBA

Polícia apreende armas e munição na casa de Givancir Oliveira

Durante a ação, cinco pessoas, dentre elas quatro policiais militares que faziam a segurança do local, também foram presos



givancir_casa_77DB2ACE-1E1B-4E0D-9F30-3A6B3754E3CA.JPG Foto: Divulgação/PC-AM
05/03/2020 às 17:57

Oito armas de fogo de grosso calibre e várias munições foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (5), na residência do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir de Oliveira, localizada no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). Além das apreensões, cinco pessoas, dentre elas quatro policiais militares que faziam a segurança do local, também foram presos.

As prisões, segundo o delegado da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Geraldo Elói, ocorreram por volta das 10h de hoje, a partir de um mandado de busca e apreensão.



A ação tinha objetivo integrar provas à abertura do inquérito que tem Givancir como principal suspeito da morte do jovem Bruno de Freitas Guimarães, 24, morto depois de ter levado uma mulher trans (ex-funcionária do suspeito) para cobrar uma dívida referente à rescisão trabalhista.

O delgado detalhou que, dentre as armas apreendidas, estavam pistolas 380, de calibres 40, 45, além de várias munições na casa do sindicalista.

Conforme a Polícia Civil, após o fim da abordagem na casa de Givancir, um carro chegava ao local, onde o motorista se identificou como policial militar, mas negou estar armado.

"Efetuamos uma abordagem no veículo. O motorista se identificou como policial militar e disse que não estava armado, no entanto, durante a abordagem, verificamos uma pistola, granadas e bombas de gás de efeito moral, além de outra espingarda de calibre 12. Ele também foi conduzido à delegacia", acrescentou o titular.

As cinco pessoas foram autuadas em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, ainda segundo o delegado. O motorista que se apresentou como policial, durante o processo investigativo, foi verificado que ele não faz parte da corporação.

Os equipamentos apreendidos e os policiais militares envolvidos foram autuados e serão custodiados, após procedimentos policiais. Em seguida, ficarão à disposição da Justiça.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.