Sábado, 18 de Setembro de 2021
Bebê abandonado

Policia resgata recém-nascido abandonado em carro no conjunto Cophasa

O menino foi encaminhado para uma maternidade no Alvorada, onde está sob cuidados médicos



5de6a131-24ff-4bde-a9ea-54dfe05d3073_C453F6FE-A71F-4FDF-8604-CCD83F86A040.jpg Foto: Divulgação
11/09/2021 às 09:21

Um bebê recém-nascido foi encontrado pela Polícia Militar (PM) abandonado em um carro, por volta de 00h53 deste sábado (11), na rua Francisca Júlia, no conjunto Cophasa, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o relatório de ocorrências da PM, policiais da 19ª  Companhia Interativa Comunitária (CICOM) estavam realizando um patrulhamento na região, quando viram um automóvel parado, de modelo Kadet, cor vermelha e placas JWL-6358.

Segundo o relatório, os PMs se aproximaram do veículo e escutaram um choro de um bebê, que ainda estava com o cordão umbilical e se tremendo de frio.

Os policiais enrolaram o bebê em uma camisa e o levaram para uma maternidade no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Ainda conforme informações da PM, o médico pediatra Felipe Pedro afirmou que o recém-nascido tinha aproximadamente 3h de nascimento e que os atos dos policiais foram decisivos para a criança chegar com de vida na unidade de saúde. A criança não corre mais risco de morrer.

O caso de abandono de incapaz está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), localizada no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.

Um homem, que se identificou como mecânico contratado pelo dono do veículo, foi ao local e encaminhado à polícia para prestar depoimento.

 




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.