Domingo, 22 de Setembro de 2019
CAMPANHA

Rede Feminina lança camiseta oficial do Outubro Rosa no próximo dia 27

A presidente da RFCC-AM, Tammy Cavalcante, destaca que a ideia é alertar a população e a classe empresarial, bem como o poder público, para o início das mobilizações sobre o tema



OUTUBRO_63575432-88A7-4AA9-BB25-673A9DB1208E.jpg
24/08/2019 às 15:09

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) lança, na próxima terça-feira, 27, às 9h, na sede da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) – rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro -, as camisetas com a arte oficial do Movimento Mundial Outubro Rosa no Estado, iniciativa que tem por objetivo chamar a atenção para a importância dos exames de rastreio e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres no mundo.

A presidente da RFCC-AM, Tammy Cavalcante, destaca que a ideia é alertar a população e a classe empresarial, bem como o poder público, para o início das mobilizações sobre o tema, uma vez que o início da campanha se aproxima.

Durante o lançamento, pacientes que venceram o câncer de mama darão seus depoimentos, acompanhadas da cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, da blogueira e parceira das ONGs, Vanessa Mancini, e da advogada e ativista da acessibilidade, Nancy Segadilha, colaboradora na ação de divulgação.

“Quando mais cedo iniciarmos a movimentação para o Outubro Rosa, maior será o impacto das nossas ações no Estado”, frisou Tammy Cavalcante. Atualmente, o câncer de mama é o terceiro em incidência na população feminina do Estado, perdendo apenas para o câncer de colo de útero e o de pele não melanoma.

A proporção, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), subordinado ao Ministério da Saúde, é de 20,60 casos para cada 100 mil mulheres, o equivalente a 420 novos diagnósticos/ano.

Tammy ressalta que as camisetas serão vendidas ao valor de R$ 30 nos stands da Lacc na FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas), na sede da ONG e em atividades que farão parte do cronograma da campanha, o qual está em fase de elaboração.

A entidade também aceita encomendas de camisetas. Os interessados em contribuir com o movimento podem entrar em contato pelo telefone (92) 3655-4604 para obter maiores informações. “Queremos sensibilizar empresários e gestores a aderirem ao processo, envolvendo funcionárias e colaboradoras para introduzi-las nos debates, a fim de envolver o maior número de mulheres no processo de conscientização”, reforçou.

Fundada em 1.978, com a proposta de apoiar ações e atividades voltadas à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer, a Rede Feminina do Amazonas é a ONG oficialmente responsável pelo Movimento Outubro Rosa no Estado. A instituição é filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), entidade responsável pelo movimento no País.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.