Dia Nacional

Workshop da Assotram discutirá a visibilidade trans

Com o tema 'Vivendo e Convivendo com Pessoas Trans e Travestis - Ocupando todos os espaços de Sociabilidade', 5ª edição do evento acontecerá no Teatro da Instalação nos dias 28 e 29

Portal A Crítica
18/01/2022 às 19:26.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:07

(Terceiro Workshop da Visibilidade Trans, realizado em 2019. Foto: Assotram/acervo)

A Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas (Assotram) realizará nos dias 28 e 29 deste mês o 5º Workshop 29 de Janeiro “Dia da Visibilidade Trans”, com o tema “Vivendo e Convivendo com Pessoas Trans e Travestis - Ocupando todos os espaços de Sociabilidade”.

O evento, que celebra o “Dia Nacional da Visibilidade Trans” (29 de janeiro), acontecerá no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, s/n - Centro, Manaus, das 13h às 20h.

Por causa da situação sanitária da pandemia de Covid-19, a organização vai seguir todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Os participantes devem apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomaram pelo menos duas doses de imunizantes contra a doença.

Saiba mais

Em 29 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil. A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres).

A data é comemorada neste dia, pois em 29 de janeiro de 2004 foi lançada a campanha “Travesti e Respeito”, do Programa Nacional de DST/Aids.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por