Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
BEMOL DIGITAL

Grupo Bemol inova em tecnologia e cria a fintech 'Conta Bemol'

Nova empresa do Grupo Bemol traz inovação tecnológica para o Norte como a novidade que tem previsão de lançamento a partir do terceiro trimestre deste ano.



1789203_09911D5F-6762-4353-AD86-E370FF1E9652.JPG Bemol Digital se propõe a desenvolver um novo ambiente organizacional / Fotos: Euzivaldo Queiroz
13/07/2020 às 08:28

A rede varejista Bemol reforça o seu processo de aceleração tecnológica com a criação da Bemol Digital. O braço tecnológico da marca promete fortalecer a tecnologia em varejo na Amazônia Ocidental.

Nos seus primeiros passos, o projeto pretende operar com 250 funcionários e pelo menos 90 vagas ainda buscam candidatos para preenchê-las.



De acordo com o Head de pessoas e cultura e membro do Comitê de organização da Bemol Digital, Diego Siqueira, o processo de digitalização e inovação da rede iniciou há pelo menos 2 anos e meio com a criação do XP Lab, um time de profissionais que buscam soluções de para aprimorar a experiência dos usuários por meio de bancos de dados.

Em seguida, a empresa apostou nos canais digitais e com isso surgiu o Bemol Tech que cria soluções para o varejo, além de desenvolver as funções do site e aplicativo. Por fim, este ano a marca deve entrar no mundo das fintechs, com a Conta Bemol que, segundo Diego, deve trazer ainda mais vantagens para os 2,6 milhões de clientes que possuem o cartão da loja. A novidade tem previsão de lançamento a partir do terceiro trimestre deste ano.

Diego esclarece que todos esses projetos foram centralizados na Bemol Digital, a partir do percepção de que a integração das três vertentes tecnológicas poderiam agregar conhecimentos umas as outras e ainda diversificar a atuação do grupo Bemol agora com foco no desenvolvimento de experiências inovadoras e ainda proporcionar uma experiência única para os consumidores.

“Passamos a entender que nós, a partir desse momento enquanto empresa de varejo, estamos em processo de transformação digital e para acelerar tudo isso a Bemol Digital, que é esta organização nativa digital composta por XP Lab, Bemol Tech e Conta Bemol, de fato faça com que a gente se posicione de uma forma diferente aqui no mercado de tecnologia do Norte do país”, explica.

Em busca das novas gerações

Ao longo de seus 77 anos de história, a análise de perfis dos clientes vem sendo o foco da Bemol e, para Diego, essa construção de confiança com a população da região, agora, tem o desafio de alcançar as gerações Z e os millennials. A proposta é não somente atingir quem compra, mas conquistar novos colaboradores, priorizando os talentos regionais.

A Bemol Digital se propõe a desenvolver um novo ambiente organizacional, para que “as pessoas da região recebam a oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta, dentro de um meio de gestão que poucas empresas no Brasil conseguem oferecer”, ressalta do head.

Trabalho remoto

Para facilitar a captação dos melhores profissionais da região Norte com prioridade para os estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, com a pandemia da covid-19 a empresa planeja o estabelecimento do regime de home office que pode permitir o acesso a profissionais em regime de trabalho remoto.

A Bemol Digital vislumbra liderar a mudança no mercado de tecnologia no Norte do país e posteriormente expandir e globalizar a sua atuação no mercado de tecnologia e varejo.

Reinvente a sua jornada

O modelo de gestão do novo projeto da Bemol foi adaptado para a realidade regional para aos seus funcionários uma nova forma de trabalhar focando em valores como respeito, autonomia, transparência e colaboração, buscando a diversidade e inclusão.

“Das pessoas com as quais eu trabalho, vejo uma união, tem um ar diferente. Essa é a quarta empresa que eu trabalho e o apoio que nós temos uns com os outros é diferente das outras empresas que eu já passei”, afirma a engenheira de software Camila Sales, que há 6 anos acompanha o desenvolvimento tecnológico da rede.

As vagas disponíveis são para especialistas em produtos digitais: como gerentes e designers de produtos; foco em experiência do usuário: analistas de negócios, engenheiros de software e de testes, além dos profissionais em suporte técnico e redes de computadores. Os mais requisitados são os analistas de dados e de inteligência artificial. Para participar da seleção ou consultar vagas os candidatos podem procurar o site: jobs.kenoby.com/bemoldigital.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.