Debate será mediado pelo apresentador da RedeTV, Luís Ernesto Lacombe
(Foto: Maria Luiza Dacio)
Hoje, a partir das 20h, a TV A Crítica realizará o último debate do primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Manaus. Oito candidatos, dos 11 candidatos, com partidos que têm representação mínima de cinco parlamentares no Congresso participarão do evento.
O candidato Amazonino Mendes (Podemos), que desistiu do debate será substituído pelo candidato do DC, o vereador Chico Preto. Confirmaram presença: Alfredo Nascimento (PL), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), David Almeida (Avante), José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB), Ricardo Nicolau (PSD) e Romero Reis (Novo).
O programa vai durar mais de duas horas e será transmitido ao vivo pelo canal digital 4.1 e também pelo YouTube da TV ACRÍTICA, logo após o telejornal A CRÍTICA na TV.
O debate, mediado pelo jornalista e apresentador da RedeTV, Luís Ernesto Lacombe, será composto de quatro blocos, sendo que os dois primeiros serão de confronto direto e de tema livre, candidato pergunta para candidato. No terceiro bloco, os candidatos responderão uma rodada de perguntas do mediador, que vai sortear ao vivo o tema das perguntas elaboradas pela produção do debate.
No mesmo bloco, também será feito sorteio do candidato para comentar as respostas do adversário. O quarto e último bloco será reservado para as considerações finais de um minuto e meio para cada candidato, seguindo a mesma ordem estabelecida em sorteio feito antes do início do programa.
A pandemia do novo coronavírus impôs uma nova dinâmica ao debate. Os candidatos terão púlpitos individuais idênticos, com divisórias protetoras e ficarão a um metro e meio de distância um do outro, dispostos no estúdio em formato de ferradura.