Domingo, 21 de Julho de 2019
Talentos

Artistas apresentam show no Teatro Amazonas através do projeto 'Flor da Selva'

Através do grupo Cauxi Produções, cantoras de destaque amazonense de vários gêneros musicais diferentes se reúnem em homenagem ao Mês das Mulheres



13/03/2018 às 17:49

Em homenagem ao mês da mulher, Lucinha Cabral, Anne Jezini, Lary Go & Strela e Vívian Gramophone realizam o show “Flor da Selva”, que acontece dia 21 de março, às 20h, no Teatro Amazonas. A noite conta ainda com a participação especial da cantora indígena Djuena Tikuna.

Com a proposta de divulgar conteúdos musicais produzidos por mulheres na região, o projeto busca contribuir com o processo de construção e valorização da arte e cultura amazonense, propondo um encontro de diferentes gerações e gêneros da música. O show “Flor da Selva” é uma produção da Cauxi Produtora Cultural e tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Além das apresentações, também ocorrerá a exposição de obras da artista visual Kerolayne Kemblim que combina em seu processo artístico signos e códigos vindos de vislumbres espirituais, sonhos e experiências ritualísticas vivenciadas no terreiro, como filha de santo.

Mulheres de Poder

Autora do hit “Brasileira”, Lucinha Cabral tem mais de 30 anos de carreira. A cantora exalta a temática amazônica e brinca com sonoridades, ritmos e arranjos, imprimindo sua identidade em qualquer canção. “ Flor da Selva chega como uma oportunidade linda de declarar meu orgulho de ser uma artista amazonense. A expectativa para o show é de pura ansiedade”, afirma a cantora.

Já Vívian Gramophone, uma das vozes femininas mais marcantes dessa geração, lidera a banda Gramophone e espera um show emocionante, tendo em vista o ativismo feminino inserido na proposta. “Participar desse projeto é motivo de muita honra por estar em meio a tantos talentos e referências para o meu trabalho. Ele veio para mostrar a força feminina na cena musical de Manaus, mulheres que atuam como protagonistas e formadoras de opinião em um ambiente ocupado por homens na sua maioria. O show será lindo e emocionante”, comenta.

O rap virá representado pelas batidas poderosas da dupla de MCs Lary Go & Strela, expressivas e promissoras representantes do movimento Hip-Hop em Manaus. A dupla é presença frequente em eventos e projetos de temática feminista, além de movimentar a cena rap em bares e casas noturnas. Já Anne Jezini traz uma contemporaneidade urbana e pop em suas canções. O mais recente álbum da cantora, “Cinética”, une letras reflexivas a timbres eletrônicos, sendo sucesso de crítica na mídia.

A noite conta ainda com a participação especial da cantora Djuena Tikuna, primeira artista indígena a protagonizar um espetáculo no Teatro Amazonas. Djuena mescla elementos musicais do povo tikuna a influências da World Music em uma arte engajada e militante. A cantora e jornalista tem se destacado no cenário nacional com participações em eventos como a RIO +20 e na gravação de “Demarcação Já!”, uma homenagem de mais de 25 artistas aos povos indígenas do Brasil com letra de Carlos Rennó e música de Chico César.

Saiba Mais

No palco com Caetano

Djuena Tikuna se apresentou com Maria Gadu e Caetano Veloso na Conferência Cidadã0 que aconteceu no último 3 de março, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento foi uma reunião entre artistas, ativistas, indígenas, parlamentares e movimentos sociais para debater e pensar os desafios do País.

Serviço
O quê: Show Flor da Selva - Mulheres da Cena Musical Manauara
Quando: Dia 21 de março, às 20h 
Onde: Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro)
Quanto: R$ 20 (à venda na bilheteria do teatro)
Informações: (92) 98436-3630 e (92) 98242-3133

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.