Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
CINEMA

Atriz brasileira canta versão em português de música do filme ‘Aladdin’

Nascida em Minas Gerais, a atriz Isabela Souza está na trilha do clássico e vai protagonizar série



bv0428-02F_3DA7C98B-D292-4CF8-BFD3-7404DB0049D4.jpg Na trilha sonora, Isabela Souza dá voz a “Ninguem me Cala” é a versão em português de “Speechless”. (Foto: Divulgação)
03/06/2019 às 08:19

A atriz e cantora brasileira Isabela Souza, 21, protagonista da série original do Disney Channel Latin America Disney Bia, interpreta a versão de “Ninguém me Cala”, nova canção de "Aladdin", que faz parte da trilha sonora do filme no Brasil, já disponível nas plataformas digitais. A adaptação do clássico animado da Disney chegou aos cinemas em 23 de maio.

“Ninguém me Cala” é a versão em português da música “Speechless”, interpretada originalmente em inglês pela atriz e cantora britânica Naomi Scott, que dá vida a Jasmine em Aladdin. Escrita pelos reconhecidos compositores Alan Menken, Benj Pasek e Justin Paul, a canção é o grande tema da personagem e trata da importância de encontrar a própria voz.

A participação de Isabela Souza na trilha sonora de Aladdin vem como uma contagem regressiva para a estreia em 24 de junho de Disney Bia, produção original do Disney Channel Latin América sobre um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que usam a tecnologia para se expressar de um jeito autêntico, divertido e contemporâneo. Protagonizada por um elenco talentoso e internacional, Disney Bia é uma história de segredos e encontros familiares, busca interior e caminhos sem destinos predeterminados.

“Estava gravando umas músicas para o CD de Bia e me falaram da oportunidade de cantar essa nova música. Ela me emocionou muito. Vi o Will Smith falando dela, fiquei muito emocionada de participar da trilha sonora. Muitas pessoas já falavam que eu parecia com a Jasmine”, brinca.

A nova canção destaca uma Jasmine mais forte e empoderada, determinada a lutar pelos seus sonhos e conquistar sua independência. Esse é um dos diferenciais do live-action lançado pela Disney.

Nova série da Disney

Além da trilha sonora de Aladdin, Isabela Souza se prepara para o lançamento da série Bia. Sobre a personagem, a atriz conta que é uma menina alegre, criativa e forte. “Ela teve um afastamento da irmã e as duas tinham uma conexão com a música. Logo ela percebe o quanto é importante valorizar a família, amigos, pessoas que amam a gente de verdade”, destaca a atriz.

Representando o Brasil ao mundo, Isabela afirma que se sente honrada em receber o carinho dos fãs em meio a tanta responsabilidade. "Estamos finalizando a primeira temporada da série. É um sonho realizado, quando leio as mensagens dos fãs me encho de alegria, fico feliz em poder representar o País", diz Isabela.

Sobre a preparação para a personagem, Isabela destaca alguns pontos principais necessários para levar Bia às telinhas de todo o mundo. "Desde quando nos mudamos pra Argentina, fizemos aulas de dança, canto, espanhol. Em pouco tempo reuni muitas coisas que gosto. Estou cheia de expectativa, espero que as pessoas se identifiquem com os personagens", finaliza.

Saiba +

Sucessora de Soy Luna, BIA conta a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo online que vivem a tecnologia como uma forma de vida: contemporânea, expressiva, autêntica e conectada. Para criar seus conteúdos, desenvolvem e compartilham seus talentos no “Fundom”, um espaço de encontro e inspiração onde formarão novas amizades, enfrentarão alguns rivais e viverão grandes romances.

Perfil

Isabela Souza

Nascida em Minas Gerais, se mudou aos 10 anos com sua família para o Rio de Janeiro e iniciou sua formação em atuação e dança no Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas. Sua primeira experiência profissional foi em 2014, quando participou da peça teatral Verão Interminável. Um ano depois, foi selecionada para participar de um casting para interpretar "Brida", em Juacas, série original brasileira para a Disney Channel produzida pela Cinefilm y Chatrone.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.