Publicidade
Entretenimento
INTERNET

Blogueira e perita criminal em Manaus relata suas experiências em vídeos no Youtube

O primeiro vídeo do quadro, "Como se tornar um perito criminal" já despontou como o mais visualizado do canal logo após ser lançado e hoje atinge a marca de 113 mil visualizações 26/08/2018 às 14:38 - Atualizado em 26/08/2018 às 15:28
Show whatsapp image 2018 08 23 at 21.51.41  1  f071a927 57b2 4dbb 9b28 824815080175
Foto: Divulgação
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Atualmente no Youtube, maior plataforma de vídeos da internet, há conteúdo sobre as mais diversas áreas. É possível conhecer e se aprofundar em setores não tão acessíveis ao público em geral. Um dos canais mais diferentes que está em ascensão hoje em dia é o canal de Gigi Barreto. Blogueira e perita criminal, a youtuber relata suas experiências de trabalho para milhares de pessoas.

De acordo com Gigi, o canal existe desde 2015, mas esteve parado por alguns meses. Em dezembro de 2017, ela voltou com força total focando em vídeos sobre beleza, procedimentos estéticos faciais e tutoriais de maquiagem.

Em maio deste ano, ela resolveu inserir o quadro "Vida de Perita Criminal" para compartilhar algumas histórias vividas em seu ambiente de trabalho. "Era um assunto que muitos perguntavam por direct no Instagram e então vi que podia ajudar bastante, além de ajudar a própria perícia. Alguns colegas pediam visibilidade para o ramo de forma coerente", afirma.

À princípio, a ideia partiu de seu editor Juninho Lima, da produtora Popcórnio, que sugeriu que Gigi inserisse seu lado profissional no canal. "Ele é um grande incentivador, de cara sempre me falou pra fazer isso e vi que ele tinha razão", revela.

O primeiro vídeo do quadro, "Como se tornar um perito criminal" já despontou como o mais visualizado do canal logo após ser lançado e hoje atinge a marca de 113 mil visualizações. Nele, Gigi conta como chegou na profissão e como encara sua rotina de trabalho.

"Isso se deve a curiosidade que as pessoas tem e também ao sonho de ser tornar um perito criminal. Muitos são alunos de graduação, concurseiros, alunos de 2ª grau que estão em dúvida do que fazer", destaca.

Semanalmente, a youtuber compartilha em seu canal outros vídeos de variedades, experiências pessoas e dicas de relacionamento amoroso.

"A Gigi é multi, e a ideia do blog surgiu como terapia. Ele vai ser um canal de veiculação do trabalho pericial oficial, entretanto ele vai rumar para outros conteúdos. Vou mostrar tratamentos estéticos, dicas de maquiagem", completa.

Blogueira e perita

Natural de São Luis (Maranhão), Gigi está em Manaus há 11 anos. "Vim para a capital do Amazonas fazer um mestrado no Inpa. Em 2009 fiz o concurso da Polícia Civil e assumimos em 2011", conta.

"Atualmente sou perita, plantonista criminal e minha rotina de trabalho são duas vezes por semana à noite. Aos poucos as coisas vão se ajustando", diz Gigi.

Publicidade
Publicidade