Sábado, 24 de Agosto de 2019
REVIVAL

Sucesso dos anos 80, 'Boate Azul' viraliza no WhatsApp e agita karaokês em Manaus

Versão da música interpretada pelo cantor Cachorrão do Brega virou até meme: "único áudio que você conseguiu baixar no WhatsApp hoje"



14860768875893bbd755736_1486076887_16x9_md_E6775256-D4DC-4EC1-87DF-8B14320AB967.jpg Foto: Reprodução/Internet
03/07/2019 às 21:00

Provavelmente o único áudio que você conseguiu baixar no seu WhatsApp durante toda esta quarta-feira (3), a música ‘Boate Azul’, sucesso sertanejo dos anos 80, se tornou viral em 2019 devido a uma versão ‘alternativa’ que virou até meme. Em Manaus, a música, em especial na versão cantada pelo artista “Cachorrão do Brega”, faz a alegria dos bares, festas e karaokês dos finais de semana da capital.

“Essa (música) é uma das mais pedidas na noite, tanto para os participantes que vão cantar no karaokê, quanto nos intervalos de um cantor para o outro, quando o DJ coloca músicas enquanto o outro artista espera a sua vez. É só ela começar, que a galera vai à loucura e canta em coro”, comentou Bruno Bandeira de Mello, proprietário do Cantare Karaokê & Pub, famosa casa de shows da Zona Centro-Sul da capital.

O relato também é confirmado pela gerente do Saideira Videokê, Andreia Vinhote, outro local da Zona Centro-Sul bastante movimentado na noite manauara. “Boate Azul sempre foi um sucesso entre os clientes, mas ultimamente os pedidos pela música tem se intensificado. Principalmente quando é a versão que rola nos grupos de WhatsApp. As pessoas brincam e se divertem muito”, destacou.

Curiosamente, durante a pane que afetou o envio e recebimento de áudios, imagens e vídeos no aplicativo de mensagens Whatsapp, nesta quarta-feira (3), usuários compartilharam em massa o “único áudio que está baixando no celular de todo mundo hoje”. Ao dar play no áudio, a já famosa versão do Cachorrão do Brega começava a tocar.

História da música

Boate Azul foi escrita pelo compositor Benedito Seviero. Originalmente, a música foi gravada pela dupla Joaquim e Manuel, mas inúmeros artistas famosos já interpretaram a obra musical, entre eles Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Milionário e José Rico, Leonardo, Eduardo Costa, Reginaldo Rossi e, mais recentemente, Cachorrão do Brega.

A letra da canção trata sobre um homem que, ‘doente de amor’, tenta esquecer os problemas amorosos em festas, mas acaba exagerando na bebida, deixado sozinho na boate e sem nem ao menos lembrar do nome de uma dama que viu durante a noite.

Nas redes sociais, a versão rendeu diversos memes, com vídeos, paródias e montagens sendo compartilhadas no Facebook, Twitter e no Youtube. Alguns usuários destacam que a versão brega da música é, ao mesmo tempo, “engraçada e divertida”.

Cachorrão do Brega viraliza

Responsável pela nova onda de sucesso da música Boate Azul, o artista Márcio Show, também conhecido como Cachorrão do Brega, se tornou um sucesso instantâneo na internet. Sua página pessoal no Instagram pulou de 5 mil seguidores em junho, para 62,3 mil somente em um mês. No Youtube, o vídeo com a versão do artista de Boate Azul já tem, até o momento, 8,4 milhões de visualizações.


Cachorrão do Brega fez 27 shows no mês de junho. Foto: Reprodução/Youtube

O sucesso nas redes sociais já refletiu inclusive na sua vida profissional. Conforme postagens no seu Instagram, a lista de shows para todo o mês de maio e junho foram preenchidas, chegando a fazer até 27 shows somente no mês de junho.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.