Publicidade
Entretenimento
FESTA

Boi Garantido rende homenagem a Lindolfo Monteverde no Dia da Tradição

Fundador do Garantido completaria 117 anos nesta quarta-feira (2). Programação no curral do boi em Parintins vai reunir várias atrações 02/01/2019 às 14:08
Show 97076 g a702ec3c 90dd 492d 8900 08c52529905d
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O Garantido, Boi de Lindolfo Monteverde, rende homenagem a seu fundador neste dia 2 de Janeiro, dia da Tradição Vermelha e Branca, que marca a data de nascimento do Pescador da Baixa. Se estivesse vivo, Lindolfo completaria nesta quarta-feira, 117 anos de idade.

A programação do Dia da Tradição inicia às 20h no curral tradicional da Baixa de São José com várias atrações. Subirão no palco Toada de Roda, musical acústico com Monte, além de Israel Paulain, Batucada, Comando Garantido e Garantido Show. Estarão ainda no palco do curral da tradição o tripa Denildo Piçanã, pajé André Nascimento, rainha Brenda Beltrão e a porta estandarte Edilene Tavares.

A festa da tradição é uma realização da Associação Regional Lindolfo Monteverde com total apoio da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido. 

"Convidamos toda a galera vermelha e branca a participar dessa grande festa de homenagem ao fundador do nosso Garantido. Queremos agradecer a parceria com Associação Lindolfo Monteverde, em nome da presidente Suzan que tem atuado de forma conjunta para fortalecer as nossas ações tradicionais. É o início de uma temporada vitoriosa, eu não tenho dúvida disso", afirmou Fábio Cardoso.

Publicidade
Publicidade