Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
“Faixa Bônus”

Buscando a promoção de artistas do Norte, jornalista lança podcast sobre música

Comandado por Matheus Mota, programa de estreia entrevista as cantoras e compositoras Elisa Maia e Natty dos Anjos



hn_9FED403D-18ED-432B-863A-3CDECAE97A54.jpg Foto: Divulgação
28/09/2021 às 18:12

Pensando em apresentar novos nomes do universo musical amazonense e na necessidade de promover os artistas da região Norte e seus trabalhos musicais, o jornalista e produtor audiovisual Matheus Mota criou o “Faixa Bônus”, um podcast sobre música. As cantoras e compositoras, Elisa Maia e Natty dos Anjos são as entrevistadas do episódio de estreia, que foi ao ar na última terça-feira (27). A cada semana, os ouvintes poderão acompanhar um novo episódio (as terças), nas plataformas Spotify e YouTube.

"Acredito que temos uma geração nova de artistas talentosos que estão produzindo projetos musicais geniais e precisam ser apresentados para o público manauara e nortista; o Faixa Bônus trabalha em torno dessa ideia”, destaca o apresentador e criador do podcast, Matheus Mota.

A ideia do podcast sucede o primeiro projeto idealizado por Matheus, que consistia em entrevistas de artistas musicais, para o canal do IGTV, no Instagram dele. Ele chegou a postar dois episódios, mas precisou dar um tempo nas produções para a rede social, pois recebeu um convite do jornalista Dante Graça, para produzir algo no mesmo contexto, porém, em um seguimento diferente; e foi assim que nasceu o “Faixa Bônus”.

“O projeto do podcast aconteceu, porque já existia uma iniciativa da minha parte em trabalhar esse tipo de conteúdo. A dinâmica é a mesma: [do conteúdo postado no IGTV] entrevisto artistas que falam sobre os bastidores dos trabalhos deles... Sobre música no geral”, declara Mota.

CONVIDADAS E GRAVAÇÕES

O primeiro episódio da temporada traz duas entrevistadas: Elisa Maia, que falou sobre o single e videoclipe “Todo Poder Curativo” e Natty dos anjos, que deu detalhes sobre o lançamento de seu álbum de estreia: “Livre Mulher”, e sobre o “Ser Diferente”, primeiro single e videoclipe da cantora.

O projeto está em execução desde o fim de agosto e todos os episódios foram gravados antecipadamente no estúdio da rádio Jovem Pan, no interior da TV A Crítica.

PRÓXIMOS EPISÓDIOS

O primeiro programa segue disponível nas plataformas Spotify e Youtube e podem ser acessadas a qualquer momento. Agora, sem mais delongas e longe de qualquer mistério, o A Crítica revela os nomes dos artistas confirmados nos próximos episódios da temporada, são eles: Dan Stump, Luli Braga, Agenor Vasconcelos da banda Agenor, Agostinho e Leo e Jander Manauara.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.