Publicidade
Entretenimento
CONHECIMENTO E DIVERSÃO

Crianças aprendem curso de modelagem 3D para criar animação de cinema

O curso de modelagem 3D está sendo oferecido pela escola de robótica Manaós Tech for Kids 14/01/2019 às 21:22
Show escola fe20df14 f627 4ebc 851a 325b9e9e500f
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Sabe aqueles filmes de animação em 3D da Pixar e DreamWorks que deixam a garotada encantada com os efeitos especiais? Agora imagina a sua filha ou seu filho criando essa mesma animação igual a dos filmes do cinema? Sim! Isso é possível. A escola de robótica Manaós Tech for Kids lança nesta segunda-feira (14), o curso de modelagem 3D que irá ensinar às crianças sobre os conceitos e as técnicas essenciais para trabalhar com projetos 3D e produzir animações profissionais na prática.

As inscrições podem ser feitas por meio site: http://bit.ly/MOD3DMT e as turmas têm início a partir das 14h, na Unidade do Eldorado - Rua Wilson Castro, 36, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o professor da Manaós Tech, Eduardo Jorge Lira, que irá ministrar as aulas, esse curso é o primeiro passo para que as crianças possam produzir filmes iguais aos das grandes empresas, tais como: Pixar e DreamWorks, criando filmes como, por exemplo, o “Operação Big Hero” ou ainda trabalhar desenvolvendo jogos totalmente em 3D.

“O curso de Modelagem 3D está sendo ofertado para crianças a partir de 8 anos e adolescentes. Ele (curso) apresenta ao aluno uma introdução completa ao software Blender, por meio de aulas didáticas e práticas. Nas aulas, o aluno aprenderá a produzir seus próprios elementos 3D com foco em jogos e produção de imagem. Além disso, será abordado todo o processo de texturização e animação de um modelo 3D, para que o aluno entenda o processo e possa aplicar em seus próprios modelos posteriormente”, explica o professor.

A ferramenta Blender é um tipo de software que possibilita criar modelos em 3D para jogos, produzir animações, texturas, além de possuir seu próprio motor gráfico, fazendo com que o usuário possa criar seus próprios jogos dentro do programa.

Para participar das aulas, não é obrigatório ter algum tipo de conhecimento no programa. “O único requisito é de que as crianças e adolescentes saibam mexer no computador e utilizar o mouse e teclado, apenas”, esclarece Eduardo.

O diretor da escola de robótica, Luiz Garcia Júnior, reforça que a Manaós Tech já desponta na frente de outras escolas com um ensino totalmente focado para a educação tecnológica e inovação.

“A Manaós Tech é uma escola diferente porque aqui fazemos com que a criança e adolescente deixem florescer o seu melhor talento e, a partir daí, usamos essa criatividade deles para desenvolver aplicativos e outros projetos sempre de uma maneira bem divertida e mantendo o foco na tecnologia e inovação”, enfatiza Luiz Júnior.

Pequenos gênios 

Além do curso em Modelagem 3D para animação, a escola de robótica Manaós Tech for Kids também oferece cursos de robótica e programação, criação de games em 2D e 3D, criação de aplicativos (app), edição de vídeos para o YouTube, entre outros. 

A escola está com matrículas abertas para novas turmas e também para a descoberta de pequenos gênios. Para mais informações sobre os cursos, basta acessar o site da escola: https://www.manaostech.com/matriculas ou ainda pelo telefone (92) 98121-0730 e redes sociais.

Publicidade
Publicidade