Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

TELEVISÃO

Fernando Sampaio fala sobre seu personagem em ‘Jezabel’, da Record TV

Na emissora, Fernando já esteve em produções como "Os Dez Mandamentos", "José do Egito" e "O Rico e Lázaro". 'Esse personagem chega à minha vida num momento onde tenho dado profundos e silenciosos mergulhos dentro de mim', disse o ator


18/03/2019 às 14:51

Na Antiguidade, os mensageiros eram encarregados de enviar todas as informações à família real. Em "Jezabel", nova novela da Record TV, essa função ficará a cargo do personagem Uriel, interpretado pelo ator Fernando Sampaio. Na emissora, Fernando já esteve em produções como "Os Dez Mandamentos", "José do Egito" e "O Rico e Lázaro". Em conversa com o A CRÍTICA, Fernando contou alguns detalhes sobre seu personagem na trama de Cristianne Fridman, cuja previsão de estreia é em abril de 2019.

1º Fernando, como será seu personagem em "Jezabel", da Record TV?

O Uriel é o mensageiro do palácio, um servo fiel ao rei Acabe (André Bankoff). O Uriel me chega como cara calado, misterioso, temente a Deus e agora, interpretando ele há um mês, percebo que ele ama o seu cargo e o executa com gratidão. Eu tenho entendido quem ele é, e o que ele pode vir a se tornar. Eu o desconto a cada novo instante que estou na sala do trono, sempre atento e vivo. De uma coisa vocês podem ter certeza, em todo momento que você assistirem o Uriel em cena, saibam que eu, Fernando, estava vivendo um processo de renascimento meu, ao deixar ele ser inteiro através de mim. Estou no momento de crescimento e isso está ganhando forma e crescendo através do silêncio do Uriel. Espero que vocês o vejam com bons olhos, pra mim, ele já é um grande mestre.

2º Como estão sendo as gravações? Como é para você participar desse projeto?

Não é fácil estar longe de casa, mas estar nesse projeto é um grande presente de Deus. Sou eternamente agradecido a Ele, por sempre me colocar no lugar certo. Trabalhar com o Avec é um grande presente, direi isso sempre, pois tenho um grande carinho por ele e é sempre engrandecedor estar sendo regido por alguém com um coração nobre e leal... ter a oportunidade de levar questionamentos para a vida das pessoas, e dentro de uma temática que nos abre para a espiritualidade, é sem sombra de dúvida uma dádiva. Que essa história possa levar esperança para quem assistir e que toque as pessoas como tem tocado a nós.

3º No geral, como é a preparação do elenco para trabalhar nas novelas de época da Record?

Ter uma história baseada na bíblia nos possibilita, já em um primeiro momento, aprofundar-se no universo que iremos viver, então eu sempre parto para minhas pesquisas individuais e vou agregando todas as informações que recebo da direção, dos preparadores, que nos dão uma assistência bem próxima e todas as referências. Depois é só estar inteiro, entregue, aberto e se colocar disponível, deixar-se conduzir pelas falas de cada cena. Assim, traço o objetivo do personagem e o vivo intensamente. Apesar de todo processo e apoio que recebemos de historiadores, de referências e de preparadores, nossas vivências e cascas entregam a couraça para aquele ser em mim, as dores e alegrias da sua história.

4º Quais são seus planos para esse ano?

Então, tem peça vindo aí no segundo semestre. Tem o filme “Escola Demais”, que será rodado esse ano ainda, e estou programando uma viagem de passeio/trabalho para expandir os horizontes. Esses são meus planos, mas estou aberto e aceito o que estiver escrito para executar profissionalmente em 2019. Quero trabalhar muito!

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.