Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Confeitaria

Mara Cakes ministra curso presencial de bolos artísticos, em Manaus

A aula ocorre no Quality Hotel (Av. Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis). Serão duas turmas: a primeira das 8h às 12h, e a segunda das 14h às 18h



bv0124-202r.jpg Segundo ela, durante a aula são trabalhados desde a montagem do bolo até a decoração final, feita com diversos tipos de bicos de confeitar. (Fotos: Divulgação)
24/05/2016 às 13:44

Tudo começou quando a pedagoga Mara Gasques decidiu fazer seu próprio bolo de aniversário, em março do ano passado. E para a surpresa dela o resultado foi surpreendente: todos amaram. De tão elogiada que foi, Mara resolveu compartilhar com o público as receitas, por meio de uma apostila e vídeos na internet, que posteriormente viraram um curso online, alcançando não só o Brasil, mas o exterior. 

No próximo dia 31, Manaus recebe o curso presencial de bolos artísticos, que ganhou uma repaginada no início deste ano, ministrado por Mara Cakes. A aula ocorre no Quality Hotel (Av. Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis). Serão duas turmas: a primeira das 8h às 12h, e a segunda das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (92)  98802-4815. 

Em entrevista ao BEM VIVER, Mara conta que o curso é voltado para iniciantes e também para quem deseja aprimorar os conhecimentos em confeitaria. “Nos últimos dois anos, o segmento mudou bastante. Hoje os bolos são cópias dos americanos. A altura mudou, antigamente os bolos eram mais baixos, e hoje é no padrão americano com dez a 12 centímetros. Então, o ramo tem crescido e foi isso que fez a diferença na minha vida em tão pouco tempo”, conta.

O curso faz parte do tour que Mara está levando pelo Brasil e a capital amazonense é uma das primeiras a recebê-lo, já  em  novo formato. “Antes os alunos recebiam uma apostila fotocopiada em espiral com oito páginas. Agora é em formato de livro”, disse. 

Segundo ela, durante a aula são trabalhados desde a montagem do bolo até a decoração final, feita com diversos tipos de bicos de confeitar. “O meu material é diferenciado, pois ofereço o livro com 60 páginas e um CD com vídeos preparando os bolos. É feito todo um passo a passo para os alunos reproduzirem em casa. Ensino também a fazer o dourado, que é a febre do momento e todo mundo quer aprender. Além da decoração de flores e rosas com chantilly, outra arte da confeitaria que todos desejam conhecer”, adianta Mara, destacando que os participantes ganham certificado. 

Na internet

 De acordo com Mara tudo começou na brincadeira. “Eu não imaginava que renderia tudo isso. Realmente a internet é impressionante e a fama corre muito rápida. Em menos de quatro meses já havia enviado as apostilas para todo o Brasil e já tinha alunos até no exterior. Atualmente tenho alunos em mais de 13  países e a cada dia os números aumentam”, conta Mara que acompanha e presta assistência aos alunos também por Whatsapp. 

“As lojas do Brasil todo têm me requisitado e convidado para ensinar. Após o curso, os alunos chegam até mim agradecendo e quando posto nas redes sociais eles sempre comentam dizendo que amaram e aprenderam bastante”, disse. No canal do Youtube (@maracakes), a professora já obteve mais de 13 mil visualizações no vídeo que ensina a fazer o bolo de rosas douradas. Em seu perfil do Instagram (@maracakes_), ela conta com mais de 41 mil seguidores.

Tour pelo Brasil 

 Após passar por Manaus, Mara ministrará o curso em outros Estados. No dia 05 de junho, em Belo Horizonte (MG); 07/06 em Cosmópolis (SP); na véspera do dia dos namorados, em Imperatriz (MA); 14/06 em São Luís (MA); 19/06 em Porto Alegre (RS); 27/06 em São Paulo (SP); 28/06 em Guarujá (SP) e em 30/06 encerra a turnê de junho em Palmas (TO). Em julho a turnê passa pelo Nordeste.   

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.