Sábado, 18 de Janeiro de 2020
LITERATURA

Morre o jornalista e poeta Jorge Tufic, autor da letra do Hino do Amazonas

Membro da Academia Amazonense de Letras, o escritor foi um dos fundadores do Clube da Madrugada e publicou inúmeros livros



JT_em_seu_gabinete_em_Fortaleza-CE.JPG Foto: Divulgação
14/02/2018 às 10:45

Morreu nesta quarta-feira (14), em São Paulo, o jornalista e poeta Jorge Tufic Alaúzo, autor da letra do Hino do Amazonas. Nascido no interior do Acre em 1930, Tufic foi membro da Academia Amazonense de Letras e publicou inúmeros livros.

Aos 12 anos de idade, o escritor se transferiu para Manaus, onde realizou estudos secundários. Mais tarde, militou na imprensa de Manaus e foi um dos fundadores do Clube da Madrugada, tendo ocupado também a direção da Fundação Cultural do Amazonas.



Desde 1969, Tufic ocupava a cadeira de nº 18 da Academia Amazonense de Letras, que tem como patrono o poeta Jonas da Silva. Dentre os livros publicados por Jorge Tufic estão “Varanda de pássaros”, “Chão sem mácula”, “Retrato de Mãe” e “Quando as noites voavam”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.