Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
SERTANEJO

Naiara Azevedo é a primeira atração confirmada da Festa do Guaraná de Maués

Tradicional evento do município amazonense acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro. Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas



WhatsApp_Image_2018-11-24_at_14.56.52_A855ECA1-B35E-49AC-A5FE-24474EEAE183.jpeg Foto: Divulgação
24/11/2018 às 15:12

A cantora Naiara Azevedo é a primeira atração nacional confirmada para a 39ª edição da Festa do Guaraná de Maués, que acontece entre 6 a 8 de dezembro em Maués, a 276 quilômetros de Manaus. Na próxima semana será divulgada a programação completa da festa.

Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas para o evento que, este ano, será realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, em parceria com a Ambev. A estimativa de público é do comando da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar.



“Esse número deve crescer ainda mais quando forem anunciadas todas as atrações nacionais da festa. Já iniciamos os trabalhos e esperamos novamente ter uma Festa do Guaraná grandiosa e tranquila”, disse o comandante da PM em Maués, Laurênio Santos da Silva.

Durante visita técnica, representantes do Centro de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar, da Amazonastur e da Prefeitura de Maués mapearam os locais onde serão montadas toda operação de estrutura e logística da festa.

“Teremos palco na praia, espaço para os produtores de guaraná, espaço para artesanato, enfim, uma estrutura muito grande e que o Governo já iniciou o trabalho para fazer uma das melhores Festa do Guaraná de todos os tempos”, disse a arquiteta da Amazonastur, Adriana Pimentel.

Segurança

O coronel Welligton Silva, do Centro de Comando e Controle, informou que serão instaladas câmeras em todos os espaços do evento, principalmente na praia. Além disso, o CICC levará para o município uma plataforma de observação integrada para o monitoramento do público que participará dos eventos paralelos.

“Aproximadamente 100 homens da Polícia Militar, vindos de Parintins e de Manaus, atuarão diretamente no evento. A previsão é que estaremos no município uma semana antes do evento", completou o coronel.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.