Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
ENTREVISTA

Nathália Arcuri fala sobre nova série no Youtube Originals

‘Mulheres que Mudam o Mundo’ contará com 6 episódios no qual a youtuber apresentará a histórias de mulheres empreendedoras, seus desafios e conquistas, com dicas para as pessoas que desejam empreender.



nathalia-arcuri-1517425765558_v2_450x337_FF9906A0-3543-4608-A014-528A1C9ED9E9.jpg Criadora do canal 'Me Poupe!', Nathalia é a segunda brasileira a integrar a plataforma global de séries do Youtube
29/03/2020 às 20:01

Estreou esta semana, no Youtube Originals, o primeiro episódio da série "Mulheres que Mudam o Mundo", protagonizado por Nathalia Arcuri, criadora do Me Poupe!, um dos maiores canais de finanças pessoais na plataforma mundial. O projeto apresenta histórias de mulheres empreendedoras, seus desafios e conquistas, em um formato que mistura entretenimento e aprendizado. 

Nathalia é a segunda brasileira a integrar a plataforma global de séries do YouTube. Antes, o YouTube Brasil havia lançado “Próxima Parada”, com Whindersson Nunes. Em entrevista ao BEM VIVER TV, ela conta como surgiu a ideia para a produção, relembra sua trajetória profissional e dá dicas para os pequenos empreendedores enfrentarem a crise econômica em meio à pandemia do coronavírus. Confira trechos:



Nathalia, como surgiu a parceria para esse projeto global no Youtube no mês das mulheres?

Eu sempre quis fazer uma produção grandiosa que pudesse ser transmitida para mais pessoas e em outros lugares no mundo. Assim, fui conversar com o YouTube para realizar esse sonho e eles me lançaram a missão de estruturar uma sugestão de série. Desde o começo do Me Poupe! sempre me preocupei em cobrir o tema de educação financeira e empreendedora para o público. Assim, alinhando esse tema com minha causa pessoal de empoderar mais mulheres, estruturei o projeto. O ‘Mulheres que Mudam o Mundo’ será uma série de 6 episódios no qual apresentarei histórias de mulheres empreendedoras, seus desafios e conquistas, e ainda trarei dicas para as pessoas que desejam empreender.

Dentre as personagens, pode citar uma das histórias que mais te marcaram? Alguma curiosidade? O que levou à escolha destas seis mulheres empreendedoras?

Ainda não terminamos de gravar a série, que, inclusive, terá gravações em outros países. Mas participo ativamente do processo de escolha das nossas "mulheres que mudam o mundo". O que eu posso já contar é que todas essas mulheres foram chamadas de malucas no início da carreira empreendedora e super me identifico com isso. No primeiro episódio tivemos a participação de Zica Assis, fundadora da marca brasileira Beleza Natural, rede especializada no tratamento de cabelos crespos. Zica precisou enfrentar diversos obstáculos para conquistar o sucesso nos negócios. E, hoje, sua empresa tem 40 franquias, média de 130 mil clientes por mês e faturamento superior a R$ 100 milhões por ano! 

A sua trajetória começou no jornalismo. Hoje, com seu canal de multiplataformas você empodera pessoas a buscarem independência e saúde financeira, revendo crenças, atitudes e transformando vidas. O que te impulsionou a fazer essas mudanças na sua vida e compartilhá-las, sendo agente de tantas transformações na sociedade? 

Eu sempre acreditei que a comunicação tinha um poder gigantesco de transformação. Por isso, eu fui jornalista e atuei como repórter e apresentadora por alguns anos. Minha primeira ideia em juntar minhas duas grandes paixões - educação financeira e empreendedora com entretenimento - surgiu em 2012. Naquele ano sugeri um reality de finanças na emissora onde eu trabalhava e passei anos tentando convencê-los de que eu era capaz. Não deu certo. Nesse período, estudei muito sobre finanças pessoais, economia comportamental, psicologia positiva, neurociência e tudo o que fosse conectado ao comportamento humano. Eu sabia que era ali que estava a chave para a mudança de atitude que as pessoas precisam para ter dinheiro, investir e serem livres. Então, em dezembro de 2015, larguei uma carreira estável de jornalista para mergulhar de cabeça no Me Poupe! Eu não tinha nada, mas eu sabia que se mudasse a vida de apenas uma pessoa com o meu conteúdo, eu já estava realizada. 

Imaginava que chegaria tão longe?

Hoje, quase 5 anos depois, o Me Poupe! tem o maior canal de finanças do YouTube no mundo, com 4.7 milhões de inscritos. Somos a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo e temos cursos on-line, livro, site, planilhas, redes sociais, programa de rádio e um reality show na TV aberta. Somando todos esse canais, falamos com 15 milhões de pessoas todos os meses. É muito mais do que eu imaginei quando parti pro desconhecido.

Vivemos hoje uma pandemia global que já está impactando a economia e os pequenos empreendedores são os mais afetados. Que estratégias podem ser adotadas para tentar minimizar esses impactos e sobreviver à crise?

Criatividade é palavra de ordem. Nesse momento tudo o que você aprendeu, todas as pessoas que conheceu passam a ter mais valor do que nunca e não apenas financeiro. Pra quem estava habituado a vender apenas no boca a boca a internet passa a ser uma ferramenta vital. Quem aceitava apenas dinheiro terá que aprender a fazer gestão de e-commerces e de redes sociais para ampliar as vendas… Tenho visto cada vez mais ferramentas acessíveis ao pequeno empreendedor, mas que infelizmente acabam não chegando a quem mais precisa. Uma delas é https://ajudeopequeno.com.br/ que está tornando o acesso à plataforma digitais extremamente simples pra que qualquer pequeno empreendedor, do vendedor de cachorro quente à manicure, possa ter o próprio canal direto com os clientes.

News whatsapp image 2019 07 22 at 18.05.21 90eb8751 43a8 4e1f 8e11 fa49c5f58238
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.