Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Nova aposta do pop, Giulia Be desponta com a música 'Too Bad'

Com pouco mais de um ano de carreira, cantora carioca de apenas 19 anos emplacou sucesso na trilha de "O Sétimo Guardião" e se prepara para novos desafios em 2019 05/02/2019 às 15:40
Show bv0805 003f 3a6e26fa 12ac 41a5 bb45 29a7ac60bd1c
Videoclipe da música foi lançado na última sexta-feira (1) e já conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no Youtube (Foto: Gabryel Sampaio)
Juan Gabriel Manaus (AM)

O nome dela pode ainda não te soar familiar, mas sua voz já vem despertando a curiosidade de quem liga a TV em horário nobre. A cantora Giulia Be vem alcançando aos poucos o rótulo de nova aposta do pop brasileiro, e não é pra menos. Em pouco mais de um ano, viu sua recém-nascida carreira ascender meteoricamente e a culpa disso pode ser vista sempre que Eurico Júnior e Laura, personagens dos atores José Loreto e Yanna Lavigne na novela “O Sétimo Guardião” entram em cena.

Giulia é a voz por trás de “Too Bad”, canção tema dos personagens e que integra a trilha sonora do místico folhetim das 21h. A canção alçou a até então desconhecida Giulia ao posto de segundo artista mais pesquisado no Shazam, principal aplicativo quando o assunto é identificar músicas. A curiosidade por Giulia foi reforçada por um fato inusitado: A canção foi escalada para novela antes mesmo de ser lançada pela própria artista.

“O que aconteceu em  ‘O Sétimo Guardião’ foi que a trilha já estava fechada, mas o diretor da novela escutou por indicação da gravadora e adorou. Ele achou que tinha tudo a ver e conseguiu botar a música na novela, o que foi uma surpresa muito inesperada. Eu tenho uma listinha de coisas que eu jogo no universo pensando em conquistá-las e isso estava lá, foi algo muito atípico”, explica a cantora.

Foi apenas na última sexta-feira (1) que “Too Bad” foi disponibilizada na íntegra pelas plataformas digitais da cantora. Até o fechamento desta edição, o pop intimista de Giulia contava com cerca de 1,3 milhões de visualizações no canal de Youtube da sua gravadora, a Warner Music Brasil. A velocidade com que as visualizações vão surgindo em tão pouco tempo é apenas um reflexo fiel da trajetória de Giulia no mundo da música.

Carreira

Foi aos seis anos de idade que a cantora carioca teve seus primeiros contatos com a música. “A música sempre fez parte da minha vida. Toco piano desde os seis e quando tinha uns oito eu escrevi minha primeira música. Sempre foi algo que levei como um hobbie”, conta. A principal guinada que fez com que a jovem, hoje com 19 anos, trocasse a faculdade de Direito pela carreira musical aconteceu graças a um encontro pra lá de especial durante o Rock in Rio em 2017.

“Eu estava a caminho do Rock in Rio e uma amiga me ligou falando que tinha como eu ir aos bastidores. Lá conheci o Maroon 5, uma das bandas da minha vida. A primeira música que cantei em público foi deles e quando contei isso ao James Valentine (guitarrista) ele puxou o violão e começou a tocar. Cantamos juntos e no final ele disse que a melhor decisão dele foi a música. Acho que essa foi a grande virada na minha vida”, revela a artista.

Do dia do encontro com os ídolos até ser descoberta pela Warner Music foram três meses. “O Rock in Rio foi em Setembro, em Outubro eu peguei um dinheiro emprestado pra gravar um cover em São Paulo e em Novembro eu já estava assinando contrato”, relembra Giulia. Do centro de uma luxuosa vitrine artística, a cantora projeta os planos para concretizar a carreira e continuar em posição de destaque. “O próximo passo é continuar trabalhando nas composições, algumas músicas novas já estão prontas. Também estou estruturando meu show em breve”, conclui a cantora.
 

Publicidade
Publicidade