Publicidade
Entretenimento
Entrevista

Fenômenos da internet, Thalita e Gabie apresentam a peça 'Tudo Bacana' em Manaus

Youtubers do canal 'Depois das Onze' trazem a peça ao Teatro Fucapi em duas sessões no último final de semana de maio 30/04/2018 às 14:31
Show capturar
As youtubers estão vindo pela segunda vez à Manaus (Foto: Divulgação Dia Estúdio)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

O resumo de uma boa amizade. É isso que vemos no canal de Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, duas florianopolitanas de carteirinha, que já são sucesso no Youtube. Da internet, as meninas foram aos  palcos e começaram a turnê da peça que fala exatamente sobre amizade, e estará em Manaus nos dias 26 e 27 de maio no Teatro Fucapi.

As melhores amigas são conhecidas por falar sobre assuntos do início da vida adulta, além dos problemas que passaram durante a adolescência e acreditam que todos já passaram- ou irão - um dia. De maneira cômica, qualquer assunto parece fluir de forma leve nas mãos de Thalita e Gabie. 

Além de se utilizarem de personagens criativos, desafios engraçados e projetos externos, as meninas se jogam de cabeça em qualquer situação, não à toa que se tornaram as favoritas da televisão ou eventos de renome para representar a área das redes socias. Exemplo disso foi o convite de apresentar o programa TVZ no canal Multishow, além da cobertura social em festivais como LollaPalooza e Rock in Rio 2017.  

A peça

Desde maio do ano passado as garotas já protagonizaram mais de 120 sessões por todo Brasil, onde contam a história que envolve suas vidas e como ter alguém pra compartilhar tudo o que viveram foi essencial para elas. 

As duas vão dividir com o público, de uma maneira bem divertida, como é trabalhar com a melhor amiga, os sonhos, as brigas, as viagens e os micos que pagam por aí. Com bom humor, histórias e música, elas querem sentir de perto o carinho dos fãs e passar uma linda mensagem sobre o que é ter um amigo.

Do canal, criado em 2013, para os palcos, foi um processo tranquilo para as meninas que se conheceram, anos atrás, graças ao interesse em comum: artes cênicas. Hoje, o canal ultrapassa a marca de 2,8 milhões de inscritos e uma peça que já foi assistida por mais de 65 mil “bacanas”.

Nova Fase

A dupla anunciou recentemente, em vídeo, uma nova fase para o canal.  Nele, prometem fazer algo especial ao alcaçarem a meta de inscritos, além de um cenário novo para compor os vídeos junto de novas concepções de temas para gravarem "outros segredos". 

Para a tristeza de muitos “bacanas” por aí, anunciaram então o fim da turnê da peça, que vai acontecer até o final desde ano de 2018. A explicação dada é para que possam se dedicar a outros projetos do canal, como em exemplo citado, um terceiro vídeo semanal. Esse que promete ser diferenciado, com figurinos, cenário e personagens novos para os fãs. 

No final do vídeo, para deixar todos com expectativas a mil, chegam a mencionar algo futuro que poderá ser um filme ou um livro, não dando muitas explicações, para que todos possam aguardar ansiosamente os próximos passos dessas meninas que quebraram muitas barreiras na internet.

4 Perguntas Para 

Thalita e Gabie

Vocês se consideram um caso raro de amizade, já que vida pessoal se entrelaça com o trabalho de uma maneira super tranquila? 

"É muito bom ter do lado a melhor amiga em todos os momentos, inclusive no trabalho, viagens e em muitas outras situações. Ao mesmo tempo, é sempre um desafio conseguir dividir as duas coisas, muitas vezes já marcamos de sair pra um jantar de amigas e o assunto acabou sendo temas pros próximos vídeos, ou planos futuros pro canal, ou outra coisa relacionada ao trabalho. As vezes é difícil conseguir dividir amizade do trabalho, até porque nosso trabalho é todo baseado na nossa amizade então, pra isso dar certo, a gente sempre tenta conversar bastante pra deixar tudo o mais claro possível. E até tem algo que a gente fala na peça e que faz muito sentido pra essa situação: pra gente nunca esquecer o que nos faz estar onde estamos hoje, a nossa amizade."

O grande público de vocês ainda é muito de jovens, mas existe uma segmentação adulta praticamente com a mesma idade que vocês têm hoje. Como conversar com grupos de faixas etárias tão diferentes? 

"Então, achamos que isso acontece porque os temas que levamos pros vídeos estão sempre em torno das nossas vivências, do que passa em volta da nossa amizade, histórias que às vezes só contamos uma pra outra e que acabam indo pros vídeos. Como é uma galera de várias idades, temos a preocupação até do que falar no vídeo. Mas uma coisa que nos deixou muito surpresas e felizes foi a quantidade de bacanas que já passaram da adolescência e ainda continuam se identificando com a gente. Achamos que é por isso mesmo, por a gente falar de assuntos que todos consigam participar e se identificar."

Quais dicas vocês dariam para os bacanas que querem ter uma amizade duradoura? 

"Achamos que o segredo pra qualquer relação saudável é a conversa. Quando rola a conversa, a possibilidade de se entender é muito maior e a compreensão é um dos segredos da amizade. Outra coisa que é muito importante é entender que com o passar do tempo a gente vai mudando, mudando alguns gostos, algumas opiniões e a outra pessoa também, então saber lidar com isso também é necessário e saudável pra amizade".

A carreira de vocês começou no palco, evoluiu para a internet e agora transcendeu para outros veículos de massa. Vocês sentem a diferença dos palcos, para a web ou para a TV? O que muda e qual preferem? 

"Na verdade não sentimos muito diferença, não. A gente sempre busca ser o mais próximo do que somos longe desses veículos. Claro que, por mais intimidade que a gente tenha com a câmera, às vezes nos vemos um pouco intimidadas. Mas nossa linguagem não muda, dependendo da onde a gente está. É difícil dizer qual a gente prefere, mas achamos que temos um carinho maior pelo palco, justamente por esse carinho de onde a gente veio e de ter um retorno do público imediato, um contato que outros veículos não conseguem propor."

Serviço:

O que: Peça Tudo Bacana
Quando: 26 e 27 de maio
Onde: Teatro Fucapi (Manauara Shopping)
Informações: Site da Turnê

Publicidade
Publicidade