Sábado, 16 de Outubro de 2021
Televisão

Programa 'Alô Amazonas' ganha novo nome no mês de setembro

O jornalístico, que passa a se chamar 'Alô Cidade', registra também a reformulação do cenário, que vai se aproximar mais do telespectador



1939363_F2608B25-AF13-4D9F-9C0C-45025E1CD886.jpg O apresentador Mário César Filho celebra as novidades do momento (Foto: Junio Matos)
06/09/2021 às 16:47

Setembro é o mês de novidades na TV A CRÍTICA: vem aí o novo “Alô Amazonas”. O programa policial está de “cara nova” e passa a se chamar “Alô Cidade”. Os telespectadores vão poder acompanhar através das telinhas – e do YouTube – de 10h30 às 14h20, a estreia – que está prevista para este mês - do novo nome e cenário, mantido em sigilo até o dia do lançamento. Segundo Gisele São Thiago, diretora de programação e conteúdo da TV A CRÍTICA, a nova cenografia dialogará ainda mais com a comunidade.

“A gente está incrementando os quadros, está incrementando a cobertura na comunidade. Vamos trabalhar bastante com grafismo. É o espaço da comunidade, da população. E a gente espera que, com o novo cenário, as pessoas se sintam ainda mais participativas, e interajam mais conosco. E tendo esse espaço de fato, com a notícia que já tem sua credibilidade e, agora, com sua cenografia renovada”, destaca ela.

O apresentador do programa, o jornalista Mário César Filho, garante que o cenário é diferente de tudo que já foi visto na TV. “Estou animado, emocionado, empolgado, motivado, e ansioso também (risos). Tenho certeza que o telespectador vai se surpreender com um ‘Alô’ mais dinâmico, mais interativo. O novo cenário é lindo, moderno, impactante”, revela o apresentador.

A equipe de jornalismo do programa está 100% empenhada em dar continuidade ao trabalho que é desenvolvido com credibilidade ao longo desses quase 18 anos de existência do “Alô Amazonas”. Produtores, editores, apresentador e direção estão alinhados com o mesmo objetivo: informar o telespectador com responsabilidade. Entre as mudanças, o que fica é a essência do programa.

“A nossa essência não mudou. A essência do ‘Alô’ é: prestar serviços à comunidade e informar. A expectativa que eu tenho é de que o ‘Alô’ cresça cada vez mais daqui pra frente. Apesar de hoje eu estar como editora-chefe do ‘Alô Amazonas’, eu ainda não sei sobre tudo, aprendo todo dia com minha produção, com os estagiários. Faço questão de falar que não faço nada sozinha; tenho uma equipe que está junto comigo, de mãos dadas e que sabe o tamanho da responsabilidade que a gente carrega dentro do jornalismo amazonense”, diz a editora-chefe do programa, Naritha Migueis.

Alcance

A TV A CRÍTICA  é uma emissora genuinamente amazonense com mais de 9h de programação. O sinal de transmissão da emissora já chegou em outras sete cidades – Araguaina (TO), Parauapebas (PA), Belém (PA), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT) e Sinop (MT) – e a cada dia que passa o povo brasileiro conhece um pouco mais do universo televisivo do grupo Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

O canal é o 04 na TV aberta, 14 na Net e 514 na Claro. Para aqueles que desejam acompanhar a programação “ao vivo” pelo YouTube, basta acessar o canal oficial (TV A CRÍTICA). Lá, você também encontra toda a programação que já foi ao ar.

Além de retratar os problemas das comunidades e os casos de polícia, o programa também conta com uma boa dose de humor e, as expectativas para essa nova fase do programa - agora, também nacional - são as melhores possíveis.

“Muito feliz e ansioso com o novo ‘Alô’. Agradeço a Deus e ao nosso comandante Dissica Calderaro pela oportunidade, de junto com a maior equipe de jornalismo da região Norte do País, poder mostrar mais um pouco do Amazonas pra todo o Brasil, já que o ‘Alô’ agora é nacional”, finaliza Mário César.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.