Publicidade
Entretenimento
TALENTO BARÉ

Quadrinista amazonense lança revista na Comic Con Experience, em SP

'The Midnight Witch' (A bruxa da meia-noite) é protagonizada pela personagem Leona, que já havia aparecido em outras histórias de Paulo Yonami 08/12/2017 às 17:35
Show bruxa
acritica.com Manaus

Participando pela quarta vez da Comic Con Experience, feira de  conteúdos de entretenimento que acontece anualmente em São Paulo, o quadrinista Paulo Yonami fala sobre o sucesso da revista em quadrinhos “The Midnight Witch” (A bruxa da meia-noite), lançada nesta edição do evento, que começou ontem (7) e vai até  10 de dezembro.

Paulo conta que chegou na cidade dia 4 de dezembro para preparar-se para o lançamento da revista idealizada em conjunto com o grupo House 137. “Eu participo da Comic Con desde sua primeira edição  e desde então eu sempre vou com parceiros e dividimos mesas para expôr nossos trabalhos” comentou.

Nesta esta edição, o artista e afirmou sentir-se ansioso ao passar por uma seleção de portfólio antes de ser aprovado no evento. “O convite sempre surge a partir de uma seleção de artistas. Nós enviamos o nosso portfólio para seleção. Já era meio que uma expectativa porque você fica pensando: 'Será que a gente vai passar?' E fica ansioso até chegar o último dia e você sentir a sensação de ser aprovado”.

Ao todo, duas revistas em quadrinhos foram levadas por Paulo a Comic Con Experience, sendo elas  “Almanaque Zombie[side]”e a série “The Midnight Witch”, onde a personagem Leona, que já apareceu em outras histórias como coadjuvante, dessa vez é protagonista.

Paulo considera positivo o acolhimento e expectativa do público. Ele afirma que a personagem foi um sucesso ano passado e por este motivo resolveu produzir uma obra exclusivamente sobre  Leona.

“A sensação de sentir esse carinho é ótima, principalmente quando você está levando um trabalho para o público e as pessoas ainda o admiram. No nosso caso, já tem uma galera que estava esperando a gente levar aquele produto com uma certa expectativa. Ano passado a revista dela  fez alegria de todos. Foi um verdadeiro sucesso”, pontuou.

A bruxa da meia-noite

Os quadrinhos “The Midnight Witch” contam a  história de Leona, a bruxa da meia-noite que viaja pelo tempo procurando por sua mãe.  Leona vive sob a condição de  não poder passar mais de um dia no mesmo lugar e na mesma época. A personagem viaja de um lugar para o outro sem saber onde vai estar no dia seguinte.

Dilemas existenciais e familiares também são trabalhados na obra. Quem quiser saber mais sobre o trabalho do artista pode acessar a fanpage da House 137, no facebook e no site www.house137studio.com.

Publicidade
Publicidade