Publicidade
Entretenimento
COMPETIÇÃO NA TELINHA

Tudo pronto: reality culinário 'The Box' estreia nesta terça-feira (4) na TV A Crítica

Programa estreia após o jornal A Crítica na TV. Três cozinheiros amadores deverão preparar receita a partir de caixa surpresa escolhida por convidado especial 04/09/2018 às 06:28 - Atualizado em 04/09/2018 às 09:44
Show zbv0204 54f 011e5164 ad5b 445e b899 68de379264a7
Foto: Antônio Lima
Tiago Melo Manaus (AM)

O mais novo reality show de culinária da Rede Calderaro de Comunicação, o “The Box”, estreia hoje à noite, logo após o jornal A Crítica na TV. No "The Box", três cozinheiros amadores recebem uma caixa surpresa com ingredientes escolhidos pelo convidado especial do episódio. A missão? Preparar uma receita em 25 minutos.

Para o primeiro episódio, a convidada especial é a jornalista Fabíola Gadelha. Uma das repórteres preferidas de Marcelo Rezende, a “Rabo de Arraia”, como era carinhosamente chamada, apresenta um ingrediente secreto para os cozinheiros amadores Natália de Castro, Maria Ivete Alves e José Mustafa. A apresentação do programa ficará a cargo de Ludimila Queiroz, do “Magazine”.

Ao todo, serão 20 episódios, exibidos sempre às terças e quintas-feiras. A novidade é fruto da parceria entre a rede local, por meio da TV A CRÍTICA, com a Endemol Shine Brasil, a maior produtora independente de conteúdo televisivo, que ficará responsável por levar o formato do “Peladão a Bordo” em feiras internacionais.

Concorrente direto do “Masterchef”, o “The Box” tem o diferencial de trabalhar com histórias de vidas reais por trás dos pratos preparados, de acordo com a diretora administrativa da Endemol Shine, Juliana Algañaraz.

“Os ingredientes secretos são escolhidos pela memória afetiva do convidado. Ou seja, além de ser uma competição gastronômica, teremos personagens interessantes. Personagens que o público vai amar ou odiar”, explicou Algañaraz durante sua visita a Manaus, no início deste ano, quando esteve na capital para assinar o contrato.

Vale ressaltar ainda que o programa, nas palavras do vice-presidente da RCC, Dissica Calderaro, é um projeto grande para quem sonha grande. De acordo com ele, um estúdio novo, de 300 m², foi montado especialmente para o programa.

Como funciona

Cada programa terá duas provas, sendo uma a da caixa misteriosa com o ingrediente especial. Serão 50 minutos de programa, com começo, meio e fim. Ou seja, todo episódio terá um convidado diferente, três competidores e apenas um vencedor, com direito a premiação. “A temporada vai durar por volta de três meses”, acrescentou Dissica.

Para Algañaraz, esse tipo de formato de reality show episódico é uma tendência que pode ser observada no mundo todo. “No Brasil funciona muito bem. A TV brasileira tem programas longos que necessitam de atrações mais rápidas no meio. Quando é um reality sequencial, a história é outra. Hoje em dia ninguém é fiel à TV. Se o telespectador gostar do episódio, ele volta pra ver mais, senão ele já viu o episódio do dia e pronto”, concluiu.

Publicidade
Publicidade