Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
SHOW

Sikêra Jr realiza live beneficente neste sábado (30)

Apresentador do Alerta Nacional/Alerta Amazonas se junta a banda Manicômio para transmissão online repleta de hits dos anos 80 e 90



Sik_ra-J_nior_3237449B-2E6D-4E70-8F23-8DFEB13870FC.jpg (Foto: Junio Matos)
27/05/2020 às 12:00

Fenômeno da televisão brasileira, o apresentador Sikêra Jr se prepara para mostrar uma face não muito conhecida pelo grande público. Apaixonado por música, o comandante do Alerta Nacional/Alerta Amazonas resolveu botar o lado cantor para fora e recrutou sua banda, o grupo Manicômio, para realizar a “Super Live Solidária do Sikêra”, que acontece neste próximo sábado (30), às 20h (horário de Brasília) com a promessa de uma noite cheia de surpresas e diversão.

O evento é uma parceria entre o apresentador e a produtora de eventos Pump Entertainment, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela RedeTV e no Amazonas através da TV A Crítica. A live solidária tem como objetivo, além do entretenimento, arrecadar donativos como roupas, itens de higiene e valores em espécie que serão doados para instituições que serão reveladas em breve. 



Gravada no quintal da casa em que o jornalista vive com a família, em Manaus, a transmissão terá duração de 3h e contará com a apresentação de Nath Nascimento. Dividida em vários blocos, Sikêra adianta que o público pode esperar uma mistura de emoções para a noite deste sábado. 

“Eu vou cantar, por incrível que pareça. Estamos fazendo tudo com muito carinho e pensando em todos os detalhes. Durante os blocos vão haver trocas de figurino e várias surpresas. Estamos preparando uma homenagem para duas pessoas, além de muita música. Quero ver o Brasil sorrir e ir às lágrimas comigo”, diz o apresentador.

Retorno a música

Muitos anos antes de conquistar o público em frente às câmeras, Sikêra revela ter sido vocalista de uma banda chamada Manicômio. A empreitada dos tempos de adolescência fez com que os amigos da época cobrassem uma volta especial, pedido prontamente atendido.

“Manicômio era uma banda que eu tinha com 16 anos. Era algo que já existia, por isso os amigos lembram e pediram um show. Estamos com um clipe pronto também, já soltamos um teaser e tá ficando bacana”, diz Sikêra.

Junto a banda, formada pelos músicos Demetrius Queiroz (guitarra), Cayo Felipe (baixo), Alexandre Pedraça (teclado) e Montanha (bateria), Sikêra reviverá clássicos do rock brasileiro das décadas de 80 e 90, sem deixar de lado as músicas irreverentes criadas por ele na televisão.

A transmissão é também uma forma que Sikêra encontrou de celebrar sua recuperação e volta à televisão, cerca de um mês depois de ser afastado de suas atividades após ser diagnosticado com Covid-19. Por conta da doença, o apresentador tem sido cauteloso com os ensaios apesar de garantir que já está curado.

“Na minha casa tem um espaço que a gente chama de estúdio. Deu pra montar a bateria no palco, o set de guitarras, baixo, tá tudo bonitinho. Eu to saindo de uma Covid, minha respiração ainda tá devagar e dividir apresentação em blocos é até uma forma de me ajudar a respirar, mas vai ser bem interessante e muito divertido”, finaliza.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.