Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
#PorElasParaElas

Voltada ao Mês da Mulher, 3ª edição da revista Mercadizar tem produção 100% feminina

Ao todo, foram 80 mulheres envolvidas no projeto entre produção, diagramação, fotografia e entrevistadas



Foto_Caroline_Lins_2_8A2C4052-878C-45E6-A424-44B2537E5395.jpg Foto: Caroline Lins/Mercadizar
09/03/2020 às 16:33

Sob o mote #PorElasParaElas, a terceira edição da Revista Mercadizar foi lançada no último domingo (8). Em edição especialmente pensada para o mês de março, quando muito se fala sobre a valorização e o respeito às mulheres, a Mercadizar tem o intuito de exaltar diferentes mulheres, trazendo a tona pautas relevantes e incentivando discussões necessárias para a sociedade atual.

Dentre os temas das reportagens que compõem o conteúdo da revista estão, por exemplo, o machismo e o racismo na publicidade amazonense, feminicídio, saúde mental no mundo digital, pressão estética e gordofobia.



Confira a íntegra da terceira edição da revista Mercadizar

O projeto, iniciado a partir da inquietação da equipe formada em sua maioria por mulheres, foi produzida por uma equipe 100% feminina. Ao todo, foram 80 mulheres envolvidas no projeto entre produção, diagramação, fotografia e entrevistadas.

Convidadas para colaborar, a designer Nayani Teixeira assumiu a Direção de Arte e diagramação, e Caroline Lins, Iana Porto e Nathália Carvalho assinaram os editoriais fotográficos. Assim como as duas edições anteriores, a capa da revista foi produzida por artistas locais. Dessa vez, a ilustração ficou por conta de Bruna Dutra e Luana Pacífico, do duo Aurora C.O.

Na carta de apresentação da revista, Mariana Moreira, Diretora Executiva do portal Mercadizar, falou sobre os objetivos da nova edição.

“Essa edição especial da Revista Mercadizar pode ser considerada um desabafo, um pedido de socorro, um reconhecimento,um respiro, um ato de amor e esperança, uma resistência. É feita por elas, para elas, sejam elas quem forem. Mulheres ainda são caladas, silenciadas e mortas. Precisamos falar sobre isso, precisamos incomodar, informar, conscientizar. Precisamos falar sobre termos o direito de sermos quem somos. Viemos aqui mostrar nossa força, nossa coragem, nossas lutas, nossos corpos, nossas almas”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.