Ao todo, foram 80 mulheres envolvidas no projeto entre produção, diagramação, fotografia e entrevistadas
(Foto: Caroline Lins/Mercadizar)
Sob o mote #PorElasParaElas, a terceira edição da Revista Mercadizar foi lançada no último domingo (8). Em edição especialmente pensada para o mês de março, quando muito se fala sobre a valorização e o respeito às mulheres, a Mercadizar tem o intuito de exaltar diferentes mulheres, trazendo a tona pautas relevantes e incentivando discussões necessárias para a sociedade atual.
Dentre os temas das reportagens que compõem o conteúdo da revista estão, por exemplo, o machismo e o racismo na publicidade amazonense, feminicídio, saúde mental no mundo digital, pressão estética e gordofobia.
O projeto, iniciado a partir da inquietação da equipe formada em sua maioria por mulheres, foi produzida por uma equipe 100% feminina. Ao todo, foram 80 mulheres envolvidas no projeto entre produção, diagramação, fotografia e entrevistadas.
Convidadas para colaborar, a designer Nayani Teixeira assumiu a Direção de Arte e diagramação, e Caroline Lins, Iana Porto e Nathália Carvalho assinaram os editoriais fotográficos. Assim como as duas edições anteriores, a capa da revista foi produzida por artistas locais. Dessa vez, a ilustração ficou por conta de Bruna Dutra e Luana Pacífico, do duo Aurora C.O.
Na carta de apresentação da revista, Mariana Moreira, Diretora Executiva do portal Mercadizar, falou sobre os objetivos da nova edição.
“Essa edição especial da Revista Mercadizar pode ser considerada um desabafo, um pedido de socorro, um reconhecimento,um respiro, um ato de amor e esperança, uma resistência. É feita por elas, para elas, sejam elas quem forem. Mulheres ainda são caladas, silenciadas e mortas. Precisamos falar sobre isso, precisamos incomodar, informar, conscientizar. Precisamos falar sobre termos o direito de sermos quem somos. Viemos aqui mostrar nossa força, nossa coragem, nossas lutas, nossos corpos, nossas almas”.
*Com informações da Assessoria de Imprensa