Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
GRUPO C

Legião dos Bambas é a campeã do Grupo de Acesso C do Carnaval de Manaus 2019

A agremiação contou na avenida a história de “Jacaré”, que atua há mais de 30 anos em projetos sociais no Alvorada. No próximo ano, eles desfilam no Grupo de Acesso B



e2154ea7-bfe6-45e8-a39a-9d3c7b99780b_1004B754-3CE7-450F-B49F-7B27DEB04E3B.jpg Foto: Jair Araújo
04/03/2019 às 11:26

A Legião dos Bambas foi a escola de samba campeã do Grupo de Acesso C do Carnaval de Manaus 2019. A agremiação, que levou para a avenida o enredo “Jacaré meu amigo de fé”, sobre a história de “Jacaré”, que atua há mais de 30 anos em projetos sociais no bairro Alvorada, alcançou 172,70 pontos. A apuração iniciou às 10h de hoje no Sambódromo de Manaus.

“É uma realização para a nossa comunidade. Temos um nome muito forte que é o Joacir Castelo Jacaré. Esse nome é muito forte dentro do Alvorada e em toda a cidade de Manaus. Ele é lembrado e não poderia ser diferente na Zona Norte, o bairro da Colônia Terra Nova lembrá-lo, o mestre da inclusão social”, disse o presidente da agremiação, “Seo Barquinhos”, como é conhecido.

Concorreram no Grupo de Acesso C as agremiações Meninos Levados, Império do Mauá, Ipixuna, Leões do Barão Açu, Gaviões do Parque e Legião de Bambas. Todas as escolas desfilaram na quinta-feira (28), no Sambódromo. Foram avaliados os quesitos mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução.

“Eu fiquei emocionado e a princípio não queria, mas como o Barquinhos insistiu. Nós temos uma grande dificuldade em fazer carnaval, principalmente as (escolas de samba) de acesso, mas fomos à frente. Passamos semanas e semanas, mesmo sem dinheiro, mandamos fazer camisa, mobilizamos os artistas e graças a Deus, a cultura venceu”, disse o homenageado da Bambas, o “Jacaré”. “Nós ganhamos por que nós fazemos o bem. Tenho uma escolinha com 300 crianças, tudo é de graça lá e tem muita gente que nem nos conhece”, acrescentou.

Em segundo lugar no Grupo de Acesso C ficou a agremiação Ipixuna, com 172,10 na pontuação, seguida da Meninos Levados com 164,40 pontos. O quarto lugar foi ocupado pela Leões do Barão Açu, com 164,40 pontos, e, em quinto, a Império do Mauá, com 150,10 pontos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.