Publicidade
Carnaval
ACESSO

Samba sobre a Vitória Régia leva Primos da Ilha de volta ao Grupo Especial em 2019

A escola de samba se tornou campeã do Grupo de Acesso A no Carnaval de Manaus. A Mocidade do Coroado venceu Grupo B e a Tradição Leste o Grupo C 12/02/2018 às 12:03 - Atualizado em 12/02/2018 às 15:17
Show 2
Foto: Jair Araújo
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A Primos da Ilha foi a campeã do Grupo de Acesso A e vai desfilar entre as grandes do Carnaval de Manaus em 2019. A agremiação obteve 178,30 pontos e desenvolveu o enredo “Vitória Régia: A Ilha Saúda o teu Pavilhão. Berço do Samba, Raiz e Tradição”, homenageando a co-irmã Vitória Régia, uma das mais tradicionais agremiações do Carnaval amazonense.

Em segundo lugar ficou a Dragões do Império com 177,7 pontos e em terceiro a Acadêmicos da Cidade Alta com 177,2 pontos.

A Mocidade do Coroado foi a vencedora do Grupo B – e vai ascender para o Grupo A – com o tema “Rio Preto da Eva: uma nova era... uma nova história”. A agremiação teve 177,8 pontos.

No Grupo C, a escola campeã foi a Tradição Leste, que trouxe o enredo “Cláudio Coelho, em seu centenário de glória, a tradição conta a sua história”. Ela obteve 174,9 pontos.

Rebaixamentos

As escolas de samba Império da Kamélia e Meninos Levados foram rebaixadas para os grupos B e C, respectivamente, por não terem desfilado na última sexta-feira (9) e no ano passado e não terem comunicado as ausências para a União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam).

A Unidos da Coophasa, que não desfilou este ano, retorna em 2019 sem qualquer penalidade, seguindo o que estava no regulamento, informou o departamento jurídico da Uesam.

Publicidade
Publicidade