Publicidade
Esportes
Tufão

Após conseguir acesso e título, Sidney Bento deixa o cargo de treinador do São Raimundo

Saída de Eduardo Clara da gerência de futebol do Tufão e mudanças no planejamento para 2018 por parte da diretoria do clube foram as causas da saída do treinador 20/12/2017 às 13:47 - Atualizado em 20/12/2017 às 17:47
Show show si
Sidney Bento foi o primeiro atleta do clube a conquistar título como jogador e técnico (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

O que muitos já temiam se confirmou na manhã desta terça-feira (20), Sidney Bento não é mais técnico do São Raimundo. Depois de conseguir o acesso para a Série A de 2018 e o título do Amazonense da Segunda Divisão no último final de semana, o treinador não permanece no clube para a próxima temporada.

Sidney Bento segue o mesmo caminho do gerente de futebol, Eduardo Clara, que deixou o Mundico na última segunda-feira (18). Desta forma, praticamente toda a comissão técnica e elenco do Tufão terão de ser "reconstruídos" para a disputa do Barezão 2018, que começa exatamente daqui a 30 dias.

"Primeiro me sinto muito feliz e realizado por ter ajudado o clube a conquistar o acesso. O futebol é assim mesmo, não teve interesse na nossa permanência, mas agradeço a diretoria pela oportunidade de comandar o clube pelo qual conquistei muitos títulos como atleta e entrar pra história do clube como o primeiro a conquistar como atleta e treinador", declarou Bento desejando sorte ao Mundico.

"Espero que o São Raimundo venha forte e brigue pelo título no ano do centenário do clube. As dificuldades são grandes, mas tenho certeza que a diretoria vai fazer o melhor pelo clube", encerrou.

Campeão da Série B por duas vezes este ano (Com o Holanda no início da temporada e com o São Raimundo no último sábado), Sidney confirmou que a diretoria do Mundico lhe propôs mudanças no projeto para 2018 e que ele não concordou. 

"Tiraram o Clara (Eduardo, gerente de futebol) e como foi ele quem me levou, e a idéia era continuar o projeto pra série A pra fazer um time forte pra brigar de igual com outros. Só que mudaram e vieram me propor algumas coisas que achei melhor não ficar", revelou o técnico.

Restando um mês para o início do Estadual 2018, o São Raimundo é uma incógnita para a próxima temporada. A maioria dos jogadores que participaram da campanha do retorno do clube à elite do futebol amazonense eram emprestados de outras equipes e já retornaram aos antigos times. 

A diretoria do São Raimundo não se manifestou oficialmente, mas confirmou a saída amigável de Sidney Bento. De acordo com a direção do clube, o nome do novo treinador do Tufão deve ser anunciado ainda nesta quarta-feira.

  

Publicidade
Publicidade