Terça-feira, 02 de Junho de 2020
NOVIDADE

Atlético-AM promete participação em campeonatos de base e Série B do Barezão em 2020

Clube que foi fundado em 2019, e só disputou competições de base, trabalha na paralisação do calendário. Ideia é ser o novo time do profissional no retorno dos jogos



pit_D88AC427-B4AF-4B2F-B788-BB1B5BD24632.JPG Foto: Divulgação
15/05/2020 às 19:07

Se para alguns a paralisação do calendário do futebol significa inércia, outros aproveitam o período para planejar o futuro. Visando participar de competições de base e da Série B do Barezão ainda em 2020, o Atlético Amazonense não para nos bastidores. Na última quarta-feira (13), o clube baré registrou Marcos Vinicius no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador de 20 anos é reforço para a equipe Sub-21, que pretende disputar o Estadual da categoria. O A Crítica entrou em contato com Henrique Barbosa, presidente do Atlético-AM, que foi fundado em 2019 e só participou de competições de base até então. O mandatário falou que a movimentação é o primeiro passo para que mais um time fortaleça o futebol do Estado.



Segundo Henrique, a ideia é que o ‘Pitbull da Amazônia’ (apelido do Atlético-AM) participe de competições de base do Sub-11 ao Sub-21, buscando fomentar o surgimento de novos jogadores. Além disso, o clube também pretende tentar uma vaga na elite do Barezão 2021 através da ‘Segundona’ ainda neste ano. O centro de treinamento do Atlético-AM será o clube da Associação de Empregados da Eletronorte (ASEEL), no Tarumã, que passará por reformas.

“Vamos retornar agora com o Atlético-AM com o objetivo de também estar no futebol profissional. Vemos que a modalidade daqui vem em uma crescente, com Manaus e Amazonas. O projeto do clube consiste em ter uma base muito forte, tendo jogadores experientes no elenco principal, claro, mas com o objetivo de formar e revelar atletas”, explicou o presidente do Pitbull da Amazônia.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.