Domingo, 09 de Maio de 2021
Reformulação do clube

Barca no Penarol! Quatro jogadores deixam o Leão da Velha Serpa

Segundo a diretoria e comissão técnica, as dispensas fazem parte de um processo de reformulação do clube



WhatsApp_Image_2021-03-24_at_18.37.08__1__EA9276FE-422E-4515-ADE9-B2FBD78FF97B.jpeg Fotos: Janderson Balbi
24/03/2021 às 18:46

Quatro jogadores não fazem mais parte do elenco do Penarol. De acordo com anúncio nesta quarta-feira (24), Acosta, Edinho, Gabriel Renan e João Lucas estão fora do time para o restante do Barezão.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Henrique Barbosa, as dispensas fazem parte de um processo de reformulação e que “haverão novas dispensas, assim como novas contratações para o restante da temporada”, explicou.



O técnico do time, Edmilson de Jesus, também falou em um processo natural de renovação já pensando no Barezão como também na Série D.

“Na verdade, nós estamos fazendo uma renovação normal no elenco. Nós iniciamos um trabalho, conquistamos nosso objetivo e, nesse trabalho, percebemos que precisamos potencializar nosso elenco e estamos fazendo uma reformulação: saíram quatro jogadores e chegarão outros jogadores. É um ciclo normal do futebol”, disse.

Procurados pela reportagem, o atacante Acosta disse que pediu para sair por conta de “saudades da família”. O jogador atuou como titular apenas em um jogo e não entrou em campo na última partida do Penarol - contra o Manaus - e nem na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, já que estava se recuperando de uma lesão no adutor da coxa. Já Edinho, que atuou em sete jogos e marcou um gol, também afirmou que pediu para deixar o clube, porém, não revelou o motivo.

O Penarol volta à campo nesta quinta-feira (25) para enfrentar o Amazonas FC, às 18h30, na Arena da Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.