Publicidade
Esportes
JIU JITSU

Com 14 lutas, Jungle Classic acontece em Manaus nesta sexta-feira (23)

O evento da arte suave reúne 28 atletas veteranos do Amazonas com destaque no cenário nacional e internacional 23/11/2018 às 16:31
Show lutadores 03368802 0b1f 4b28 b04d ef4a0e154987
Foto: Winnetou Almeida
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

Nesta sexta-feira (23) será realizado o II Jungle Classic- Jiu Jitsu, às 19h, no Jevian Festas e Eventos, localizado na Rua Rio Javari, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento da arte suave reúne 28 atletas veteranos do Amazonas com destaque no cenário nacional e internacional.

Bosco Junior, presidente do torneio, falou sobre o apoio e expectativa para o evento. “Estamos esperando um bom público, com cerca de 300 pessoas. Os atletas estão muito ansiosos para o evento. O Jungle Classic traz à ativa lutadores das antigas, e tem contado com muito apoio de amigos da luta e até mesmo dos atletas que vão participar do torneio”, disse.

O card do torneio (veja abaixo) é recheado de feras do jiu jitsu, como o atual campeão da competição, Alessandro Guimarães, representante da Academia Carlson Gracie/Valois, do Rio de Janeiro. O lutador faixa preta comentou o tema da edição deste ano, “O despertar dos Grandes Guerreiros”.

“Todo guerreiro é lutador, mas nem todo lutador é guerreiro. É esse o objetivo do Jungle Classic, porque hoje em dia é muito fácil ser lutador, mas guerreiro você nasce”, relatou Alessandro.

O desafiante do atual campeão do Jungle Classic, o faixa preta da Equipe Monteiro, Rogério Bessa, explicou sobre a preparação para o desafio contra Alessandro Guimarães.

“Os treinamentos foram intensos, agora estamos na concentração para ir lá pra representar bem a nossa academia, honrar os  nossos mestres e os colegas de treino que sem eles  a gente não conseguiria treinar em alta performance”, disse.

A garra e a determinação são os pilares desta grande competição. E um dos lutadores do evento, Ângelo Carioca, comentou sobre a frase de incentivo que leva consigo e compartilha com seus alunos. “Os vencedores nunca desistem, e os que desistem nunca vencem”, declarou o representante da Academia Carioca Team.

Venda de ingressos

Os ingressos estão sendo comercializados ao preço de R$ 100 (Cadeira Vip), R$ 1.000 (Mesa com oito lugares), e  podem ser adquiridos na sede da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), localizada na rua C - 10, bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus, ou no Fast Temaki, localizado na Avenida Mário Ypiranga, nº 1.300, Parque Dez de Novembro. Maiores informações pelo telefone (92) 988234840.

Confrontos do Jungle Classic-Jiu Jitsu

1 - Fabio Pinheiro (Pina)  x Ary Lobo (Carlson Gracie)

2 - Alcenor Alves (White House) x Paulo Christian (Equipe Shok)

3 - Bruno Cunha (Carlson Gracie / Manfight)  x Júnior Gusmão (Pina)

4 – Paulo Sergio (Orley Lobato) x Victor Hugo (Equipe 7/Mascarenhas)

5 – Emerson Bechimol (All Brothers Amazon Jj / Manfight)  x Dawglish Souza (Pina)

6 - Fernando Soares (Orley Lobato)  x Abraham Litaiff (Equipe 7 / Mascarenhas)

7 - Ângelo Carioca (Carioca Team)  x Josafá Júnior (Team Cardoso)

8 - Jânio Rodrigues (Orley Lobato)  x Deive Fonseca (Mpbjj / Nova União)

9 – Henrique Ramos (Equipe 7 Mascarenhas)  x Marcos Paulo (Pina)

10 - Anderson Benchimol (All Brothers Amazon Jj / Manfight)  x Arlison Melo (Kimura)

11 – Emerson Carvalho (Orley Lobato)  x Tony Ferreira (White House)

12 - Allan Campelo (Nova União/Equipe 7 Mascarenhas)  x Frank Franco (Gracie Humaitá)

13- Waldenes Massulo (Monteiro)  x Hélio Resende (Studio Hr/Checkmat)

14 - Alessandro Guimarães (Valois Jiu Jitsu)  x Rogério Bessa (Monteiro)

Publicidade
Publicidade