Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
PELA PRIMEIRA VEZ

Amigos da Betânia vence Os Abençoados e é campeão do Peladão 2019

Na final da categoria Principal na Arena da Amazônia, a equipe do bairro da Zona Sul da capital levou a melhor sobre o time do Mutirão com 3 a 1. A taça foi entregue por Quezia Barros, campeã do A Bordo, o Reality



WhatsApp_Image_2019-12-28_at_20.45.01_E2104AD2-C4A4-4649-B297-03B257B82EB3.jpeg Foto: Sandro Pereira
28/12/2019 às 20:46

O Peladão 2019 já está nos livros! Na última final deste sábado (28), que encerrou a competição, o Amigos da Betânia derrotou Os Abençoados por 3 a 1 e conquistou a categoria Principal do Peladão pela primeira vez. Junior Neymar, Junior Negão e Delciney marcaram os gols. Henrique fez o de honra.

Treinador da equipe, Sidney Bento exaltou a conquista e o empenho dos atletas. "Todos diziam que éramos favoritos e já campeões, mas isso não existe. Enfrentamos uma equipe muito competitiva e aguerrida. Graças a Deus conseguimos coroar o trabalho com o título", afirmou o comandante, que deu o inédito título ao bairro da Zona Sul da capital.

Início de raça e gol!

Disputando firme por cada bola, Amigos da Betânia e Os Abençoados fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Nos 15 minutos iniciais, as finalizações saiam de chutes de fora da área. Quem assustou primeiro foi a Betânia. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Junior Negão, que chutou forte nas mãos do goleiro Albert.

Mesmo sofrendo dura marcação da zaga adversária, o time da Zona Sul da capital era quem mais chegava com perigo. E aos 28 minutos, 'o estouro'. Luquinhas levou pela esquerda, fez linda jogada e cruzou na cabeça de Junior Neymar, que só fez escorar para abrir o placar.

Para garantir o título!

Com a vantagem no placar, o Betânia foi pressionado na volta do intervalo. O empate do time do Mutirão quase saiu aos 5 minutos, quando Everson Beijoca desperdiçou chance de cabeça. O time vencedor esperava o contra-ataque, mas o segundo gol saiu com uma 'ajudinha' do goleiro adversário. 

Aos 13 minutos, após passe errado do time da Betânia, a bola caiu nos pés do goleiro Albert fora da área. Porém, tentando driblar, o arqueiro foi desarmado por Junior Negão, que com o gol aberto, só fez empurrar de longe mesmo. 2 a 0 que 'resistiu' até a um pênalti. 

Aos 28 minutos, o atacante da equipe Os Abençoados caiu dentro da área e a falta foi marcada. Na cobrança, Rodrigo bateu nas mãos do goleiro Baby. A vantagem só não foi diminuída, mas aumentada. Aos 32, pênalti marcado sobre Junior Neymar para o Betânia. Diferente do adversário, Delciney marcou e fez o terceiro. 

No apagar das luzes a equipe do bairro Mutirão ainda diminuiu. Em falta cobrada para a área, Henrique desviou e marcou o de honra.

Ficha técnica:
Amigos da Betânia: Baby; Doda, William, Pirulito, Leandrinho; Kiglas, Delciney, Luquinhas, Leandro; Junior Neymar, Junior Negão. Tc: Sidney Bento 
Os Abençoados: Albert; Carreirinha, Thiago Galo, Cabeça, Piu; Clayrton, Elder, Lucas, Beléo; Erick, Everson Beijoca. Tc: André Lira



News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.