Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
show_sandro.jpg
publicidade
publicidade

DECISÃO

Amazonense fica com bronze da Olimpíada de 2008 após decisão da Corte do Esporte

Dez anos após a Olimpíada de Pequim, decisão do Tribunal Arbitral do Esporte confirma bronze para o velocista Sandro Viana e a equipe brasileira do revezamento 4x100. Jamaicanos perderam ouro olímpico por doping


31/05/2018 às 16:06

O velocista amazonense, Sandro Viana, juntamente com Bruno Barros, José Carlos Moreira, o Codó e Vicente Lenílson tiveram a confirmação, nesta quinta-feira (31), da medalha de bronze no revezamento 4x100 metros na Olimpíada de Pequim, em 2008. A confirmação vem com a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte que não aceitou o recurso do jamaicano Nesta Carter, que foi flagrado no exame anti doping na competição com a substância Dimetilamilamina.

Com a decisão, a equipe jamaicana formada por Cartes, Usain Bolt, Michael Fraser e Asafa Powell foi campeã tiveram que devolver o ouro olímpico por causa do doping. A prata fica com a equipe japonesa.

O primeiro julgamento do caso aconteceu em janeiro de 2017, porém em novembro do mesmo ano, Nesta Carter entrou com recurso da decisão apontanto falhas no processo e que a substância achada poderia ser de uma substância com efeito biológico similar. Porém, o TAS não aceitou o recurso já que o exame comprova a presença da substância.

O amazonense Sandro Viana, que era um dos que estavam naquele revezamento desde o julgamento vinha acompanhando avidamente o processo e por volta de 12h de hoje confirmou a noticia através do site da Confederação Sul Americana de Atletismo. Logo que soube, ele foi o encarregado de dar as "boas novas" para o restante do grupo.

"Estou em contato com eles e eles estão eufóricos e emotivos ao mesmo tempos. Todos comemorando esse momento especial de nossas vidas", disse Sandro, que diz que a principal sensação sentida desde a confirmação é de "paz. Foram 10 anos de espera", completou.

Os velocistas ainda não sabem como e quando as medalhas serão entregues, mas o resultado deve sair nas próximas semanas.

publicidade
publicidade
Corredor amazonense Sandro Viana anuncia aposentadoria para se tornar ‘herói olímpico’
Paratleta amazonense de halterofilismo conquista bronze na Copa do Mundo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.