Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
Tiradentes_Master_D4A3957E-2EF1-4E90-8EF6-8E1F4D847210.jpg
publicidade
publicidade

20 ANOS DE PELADÃO

Equipe do Tiradentes PMAM/Master realiza preparação para a partida da semi

Pela primeira vez o time do Comando Geral da Policia Militar do Amazonas participa da categoria master do campeonato de peladas


02/02/2019 às 08:38

Há quase 20 anos a equipe de peladeiros do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, localizado no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus, escreve sua história no maior campeonato de peladas do mundo. No início dos anos 2000, o Tiradentes PMAM, ainda com o nome Tático Móvel de Área (TMA), entrou em campo pela primeira vez no Peladão, e mesmo estreantes e com mais de mil equipes na competição, os guerreiros da PM alcançaram a marca entre os 32 melhores times.

“Nós continuamos participando nos anos seguintes, chegamos a parar por algum tempo devido ao trabalho. Nessa época trabalhávamos apenas com o principal, só que o pessoal envelheceu, e foi quando decidimos esse ano colocar pela primeira vez a equipe na categoria Master”. O experiente sargento Francisco Sampaio relatou que desde 2015 após a chegada de novas turmas, o grupo se fortaleceu e passou para um nível mais profissional e organizado.

“Temos um time bem mais competitivo e até mesmo de nível profissional. Temos pessoas que colaboram conosco, entre eles 19 policiais militares, um bombeiro e cinco civis”, relatou o atacante do Tiradentes PMAM/Master. 

Da nova geração dos militares, o capitão Manoel José Hayden comentou a importância do projeto de integração entre a comunidade civil e a Polícia Militar. “Queremos estimular que o policial militar pratique atividade física, que a comunidade integre com a Polícia Militar por meio do esporte. Esse é o nosso projeto. Hoje estamos nas semifinais do Peladão que pra gente é um grande feito, queremos mais e estamos trabalhando pra isso, e é dentro de campo que a gente resolve”, comentou o capitão da PM.

Seja mais um, seja Tiradentes

A filosofia adotada pela PM no Estado do Amazonas apresenta a ideia de aproximar os militares da população, e o futebol é um passo importante deste trabalho.

“Hoje a comunidade já nos recebe, vai torcer pro time, nós temos nossos familiares que levam amigos, parentes. E a população tem nos apoiado, tem torcido pelo Tiradentes, tem vestido essa camisa”, explicou o capitão da PM. 

Novas equipes da PMAM

O apoio do Comandante Geral da Policia Militar do Amazonas, Cel Ayrton Ferreira do Norte, tem sido latente em relação ao projeto de futebol para atender crianças e adolescentes, e desenvolver o time feminino da PM.

Segundo o capitão Manoel José Hayden, a ideia é desenvolver o projeto de futebol de base da instituição e instigar a formação do time feminino. “Queremos em breve com apoio do comando da instituição fazer um projeto social dentro do Comando Geral para crianças da comunidade e o Tiradentes PMAM feminino para incentivar os nossos policiais militares a praticar esporte”, disse.

Reforço de peso

O famoso peladeiro Lander é pentacampeão do Peladão na categoria principal.  O jogador foi convidado pelos amigos militares para integrar a equipe nesta edição da competição.

Rosilander Alves foi tri campeão pelo 3B nos anos de 2000, 2001 e 2003. Defendendo as cores do Compensão venceu em 2006 e 2008. “Hoje estou aqui no time do Tiradentes, um time sério, de amigos e graças a Deus ajudando com todo o time, a ser uma equipe melhor”, disse Lander.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.