Publicidade
Esportes
FUTEBOL DO AM

Fast Clube vence Holanda por 2 a 0 e é campeão amazonense Sub-19

Rolo Compressor levantou o troféu de maneira invicta na competição, com uma campanha de sete vitórias e quatro empates 15/08/2018 às 21:29 - Atualizado em 15/08/2018 às 21:31
Show fast 43f4dbc6 1bd9 4818 bd87 eab7432dc11f
Foto: Antonio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (15), o Fast voltou a mostrar toda sua força nas divisões de base e conquistou o primeiro título do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-19 ao vencer o Holanda por 2 a 0.

O Fast levantou o troféu de maneira invicta na competição, com uma campanha de sete vitórias e quatro empates. O time, inclusive já tinha vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate para o jogo decisivo.

Em um jogo equilibrado, Manicoré e Lucas foram os heróis da conquista do Rolo Compressor, que já acumulava três conquistas consecutivas da categoria sub-20, que neste ano foi ajustada para um ano a menos.

O jogo

Apesar de ter a vantagem do empate, o Fast adotou postura ofensiva desde o início da partida. Apesar de ter maior posse de bola na zona de ataque, o Rolo Compressor não conseguia transformar a posse de bola em chances claras, tanto que o primeiro lance de perigo surgiu do lado laranja, logo aos 9 minutos o Holanda mostrou que estava disposto a brigar pelo título e finalizou com perigo.

O primeiro lance mais efetivo parece ter animado o Holanda. O time passou a buscar mais as jogadas de velocidade e chegou a ter o domínio do meio de campo. O cenário de posse de bola sem objetividade seguiu até o fim da primeira etapa, com os dois times revezando a pressão, mas sem que nenhum conseguisse exigir trabalho dos goleiros.

No segundo tempo, o cenário parecia que iria se repetir. Parecia, mas aos 16 minutos o panorama da partida mudou. Após confusão, um jogador de cada time foi expulso e o jogou começou a ganhar em emoção. Logo dois minutos depois, o Fast soube aproveitar melhor os espaços que ficaram disponíveis no campo. Após boa jogada pela direita, o goleiro do Holanda cortou parcialmente a jogada e Manicoré completou para o fundo das redes.

O cenário se já era favorável para o Rolo Compressor, aos 26 ficou ainda melhor. Após cruzamento de Romarinho, Lucas subiu de cabeça para fazer o segundo do Fast.

No fim do jogo, o clima voltou a esquentar em campo, mais dois jogadores do Holanda foram expulsos e o Fast confirmou o título.

Publicidade
Publicidade