Publicidade
Esportes
MUAY THAI

Fera do Kickboxing, Felipe 'Fúria' vai representar o AM no Skaus Combat 3

Atleta da academia Nélio Thai - Muay Thai lutará no card principal de um dos eventos de luta que mais cresce no Brasil, o Skaus Combat, que acontece no próximo dia 12 de outubro 08/10/2018 às 14:18 - Atualizado em 09/10/2018 às 08:11
Show k1 f7881b5c 5cad 4f27 9d3e 903da621fa4c
Felipe Fúria lutará no evento idealizado por José Aldo, no Rio (Foto: Márcio Silva)
Denir Simplício Manaus (AM)

"A luta está no meu sangue”. A declaração pode parecer forte, mas não para o lutador Felipe Augusto de Souza Campos, o Felipe “Fúria”. O atleta da academia Nélio Thai - Muay Thai representará o Amazonas num dos eventos de luta que mais cresce no Brasil, o Skaus Combat, que acontece no próximo dia 12 de outubro e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Combate.

Idealizado pelo amazonense José Aldo e seu treinador Emerson Falcão, o Skaus Combat é um evento de Kickboxing que já chega na sua terceira edição em menos de um ano de criação.

Herdeiro casca grossa

Filho do lendário Gula - precursor do Vale Tudo em Manaus - Felipe Fúria, 26, tem no currículo o bicampeonato brasileiro de Muay Thai, além do Amazonense da modalidade. Praticante da arte marcial tailandesa há apenas cinco anos, o kickboxer amazonense espera fazer bonito na competição. 

“Minha expectativa é sair com a vitória, tenho treinado muito e não penso em outra coisa a não ser a vitória”, disse Felipe lembrando a trajetória para conseguir vaga no concorrido Skaus Combat 3. “Há dois meses fui competir no Rio de Janeiro a seletiva para lutar esse evento do dia 12, que é o Skaus. Fiz quatro lutas fortes, pesadas, não teve luta fácil, todas foram decididas por pontos. Mas cheguei na final e fiquei com o segundo lugar, mesmo assim consegui uma vaga para entrar no Skaus”, disse o lutador, que antes de praticar o Muay Thai vivia se metendo em confusão.

“Eu tinha fama de brigão na rua, nas festas, mas quando eu conheci o Muay Thai eu meio que deixei isso de lado e foquei apenas em treinar. Brigar não, mas lutar”, revelou o atleta, que está no card principal do evento, que acontecerá na Arena Upper, a famosa academia do treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras.


Professor Nelinho afia Felipe Fúria pro duelo em terras cariocas (Foto: Márcio Silva)

Pupilo do professor Nelinho, Felipe Fúria “se encontrou” no K1 (Kickboxing) onde em pouco tempo de treinamentos já conquistou vários campeonatos locais e nacionais.

“Pratico Muay Thai há cerca de cinco anos e a primeira academia que decidi treinar foi aqui no Nelinho. Comecei praticamente sem saber nada de luta, tudo que aprendi foi com ele, não vim de outra academia. Ele viu que eu tinha potencial como lutador e em pouco tempo de treino ele já me colocou pra competir em São Paulo. Inclusive, foi a primeira vez que viajei, que lutei fora e fui campeão”, relembra.

Funcionando no conjunto Manauense, na Zona Centro-Sul de Manaus,  a academia Nélio Thai recebe alunos de todas as idades e tem no público feminino um aumento considerável de praticantes. “A academia funciona das 16h às 20h e recebe alunos de seis anos até aqueles que se sentirem bem pra prática do Muay Thai. Também temos muitas mulheres praticando o esporte para benefício do corpo e condicionamento físico”, explicou Nelinho


Equipe da Nelinho Thai em apoio total à Felipe Fúria (foto: Márcio Silva)

Com card de 16 lutas, sendo 13 vitórias e três derrotas, Felipe deixou a faculdade de Direito para se dedicar exclusivamente às lutas. “Ainda penso em voltar pra faculdade, mas pelo caminho que escolhi, acho difícil. Venho batalhando há muito tempo, não foi da noite pro dia, são cinco anos competindo duas a três vezes competições por ano”, explicou o atleta que recebe o apoio da Rico Táxi Aéreo.

Lutando na categoria até 64 quilos, Felipe Fúria - representando a MKT (Manaus Kombat Team) - fará a sexta luta do card principal do Skaus Combat, que inicia às 19h (de Manaus). O oponente do amazonense será Felipe Jesus, da AFAM (Associação Fluminense de Artes Marciais) uma das lutas “Super Fights” da noite.

Publicidade
Publicidade