Terça-feira, 23 de Julho de 2019
PINTURA

Golaço de Pavard pela França em cima da Argentina é eleito o mais bonito da Copa

Franceses perdiam partida quando lateral aproveitou a sobra de um cruzamento de Lucas Hernández, pela direita, para finalizar da entrada da área



Sem_t_tulo.jpg Foto: Reprodução/Internet
26/07/2018 às 18:06

O gol que Benjamin Pavard fez quase do bico da grande área na vitória da França sobre a Argentina em Kazan nas oitavas de final da Copa do Mundo foi eleito o mais bonito da competição, informou a Fifa.

Os franceses perdiam de 2 x 1 e estavam sendo eliminados do torneio até que o até então relativamente desconhecido lateral aproveitou a sobra de um cruzamento de Lucas Hernández para finalizar da entrada da área.

VEJA O LANCE!

Num belo chute de primeira com a parte de fora do pé, Pavard acelerou a bola de tal maneira que ela ficou fora do alcance do goleiro argentino Franco Armani.

A França acabou vencendo a partida por 4 x 3 e se sagrando campeã do mundo pela segunda vez com uma vitória sobre a Croácia na final em Moscou.

O gol de Pavard superou 17 outros, inclusive um tiro de longa distância espantoso do argentino Ángel Di Maria no mesmo jogo, e venceu graças aos votos dos torcedores, disse a Fifa.

“Orgulhoso, honrado e sempre com um pouco de dificuldade para acreditar”, escreveu Pavard em francês no Twitter.

A cobrança de falta de Juan Fernando Quintero para a Colômbia contra o Japão, um chute com a lateral do pé que passou por cima da barreira e longe das mãos do goleiro, foi o segundo mais votado.

Seu colega de seleção James Rodríguez venceu a votação do gol mais bonito da Copa de 2014 no Brasil, quando matou a bola no peito e chutou por cobertura a quase 30 metros do gol do Uruguai.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.